Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca espera ter Moisés no domingo e mantém dúvida no ataque do Verdão

Técnico diz que meio-campista tem treinado bem, sem sentir dores, e ele deve substituir Tchê Tchê contra o Botafogo. Ainda não está definido se time terá centroavante ou não

Moisés está recuperado de lesão na coxa direita (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O treino tático comandado por Cuca na tarde desta sexta-feira foi fechado aos jornalistas, mas o treinador adiantou em sua entrevista coletiva que Moisés tem grandes chances de retornar à equipe titular do Palmeiras no jogo contra o Botafogo, às 18h30 de domingo, no estádio Luso Brasileiro. O camisa 28 provavelmente entrará na vaga do suspenso Tchê Tchê, deixando a principal dúvida da escalação para o setor ofensivo.

- Temos o provável retorno do Moisés, está treinando bem, não tem sentido. Estamos simulando situações de jogo para não acontecer como foi contra o Santos. Minha dúvida é ter um centroavante ou não. Contra o Atlético-MG, sem a figura do centroavante, a gente não foi bem - disse o treinador.

Cuca citou o jogo contra o Santos porque escalou Moisés como titular e teve de substituí-lo logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Ele voltou a sentir a lesão na coxa direita que sofrera oito dias antes, contra o Sport. Após o clássico, o meio-campista já foi desfalque contra Internacional (também estava suspenso) e Atlético-MG. Recuperado, treina com os companheiros desde quinta-feira.

No ataque, quem mais corre risco de perder a vaga é Erik. Se quiser colocar um centroavante, as opções são Barrios, Leandro Pereira, Rafael Marques (que não costuma executar a função) e Alecsandro. Este último concorreu com o próprio Erik por uma vaga no time que enfrentou o Atlético-MG, mas acabou preterido. Como será julgado por doping na segunda-feira, com risco de pegar gancho muito pesado, o confronto com o Botafogo pode até ser o último dele pelo Palmeiras, até porque seu contrato termina em dezembro.

O provável Palmeiras tem Vagner, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Alecsandro.