Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca elege os candidatos à vaga de Moisés: Thiago Santos ou Cleiton

Técnico fez mais um treino tático sem a presença de jornalistas e citou os dois atletas para o lugar do camisa 28, suspenso. Time pode ter até um centroavante junto de Gabriel Jesus

Cuca teve a semana livre para treinamentos antes do jogo contra o Inter (Foto: Jales Valquer/Lancepress!)
Escrito por

Sem Moisés, suspenso, Cuca tem duas opções para montar o meio-campo do Palmeiras neste domingo, contra o Inter. Thiago Santos e Cleiton Xavier foram citados como os candidatos à vaga do camisa 28. Embora não tenha cravado o escolhido, o treinador deu a entender que o camisa 10 está em vantagem, pela postura que espera do Verdão no Allianz Parque.

- Tenho a opção de entrar o Thiago (Santos), com o Tchê Tchê e Jean no meio. E o Cleiton (Xavier). Testei as duas opções e vamos estar bem servidos. Testamos o Jean na lateral, são situações que podemos usar no jogo. Amanhã (sábado) vou definir - analisou o treinador.

- Temos de ter um cuidado defensivo, mas uma ousadia, um time ofensivo para poder ganhar. Vamos tentar mesclar, escolher o melhor que tem. O importante é que todos estão bem trabalhados - acrescentou.

Há a possibilidade de Cuca escalar tanto Thiago quanto Cleiton, caso volte a usar Jean na lateral direita - neste caso, Fabiano perde a vaga de titular. No ataque, o treinador também pensa em mudanças: com Allione sem empolgar, Alecsandro chegou a ser testado ao lado de Gabriel Jesus. Róger Guedes é outra opção, mas com ele o camisa 33 jogaria centralizado.

Uma possível escalação do Palmeiras tem: Jailson; Fabiano (Thiago Santos), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Jean e Cleiton Xavier; Dudu, Gabriel Jesus e Alecsandro (Róger Guedes).

Além de Moisés, suspenso, o Verdão não terá Fernando Prass, em transição à parte técnica após cirurgia no cotovelo direito, Roger Carvalho e Rafael Marques, ambos machucados. Barrios também está em transição e corre o risco de não ser relacionado.

Líder com 67 pontos, o Palmeiras teve sua sequência de 15 jogos sem derrotas interrompida no sábado passado, após o revés para o Santos, na Vila Belmiro. Desde então, Cuca teve a semana livre para se preparar visando o jogo contra o Inter e deu ênfase ao trabalho de posse de bola. O jogo contra o Colorado está marcado para as 17h, no Allianz Parque.