Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca diz que só sairia por ‘questão pessoal’ e quer resolver futuro até 3ª

Técnico tem contrato até dezembro, e clube ainda tentará convencê-lo a permanecer. A princípio, tendência é de que ele deixe o Verdão, mas não para trabalhar em outro time

(Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O futuro de Cuca é a principal incógnita do Palmeiras depois do título brasileiro. Seu contrato acaba em dezembro, e o técnico já demonstrou que sua intenção é sair do clube. Ainda assim, a nova diretoria comandada por Maurício Galiotte deve se reunir com o treinador para tentar a renovação. O comandante campeão brasileiro diz que não ficaria no Verdão para 2017 apenas por motivos pessoais - ele quer anunciar sua decisão até esta terça. 

- Falaram de proposta que tenho de outros clubes e não é verdade. Não tenho nada de ninguém. Se eu sair do Palmeiras é por questão pessoal, uma necessidade particular, que não quero entrar no mérito. Vou falar com o presidente que me trouxe (Paulo Nobre). Não vou tomar medida pela imprensa, seria antiético. Até amanhã a gente fala com vocês sobre isso - justificou Cuca, à Veja.

Contratado em março, o técnico desde sua chegada deu indícios de que não renovaria. Antes, falava em voltar para a China, mas segundo ele não há proposta nem de times asiáticos nem de brasileiros. O Atlético-MG, porém, o coloca como uma das possibilidades para substituir Marcelo Oliveira.

- É só isso (motivo pessoal), não tem mais nada de hipótese de eu trabalhar em outro time no Brasil. A China pode aparecer, mas não tem nada. Tinha programado para este ano fazer as situações que tenho de necessidade familiar. Vim porque era o Palmeiras. Deus abençoou tanto que fizemos o gol com o Fabiano, que não era nem para estar naquela bola. Era um sonho (ganhar com o Palmeiras), uma coisa que queria tanto. Peguei tão forte isto, que dormi tão pouco e agora quero dormir um montão - completou.

Além do técnico, o Verdão tem seis jogadores com contrato que se encerram em dezembro: Jailson, Fabiano, Zé Roberto, Roger Carvalho, Gabriel e Alecsandro. O diretor de futebol Alexandre Mattos também não renovou até o momento - a expectativa é de que ele permaneça.