Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca diz que Jailson continua no gol e Deyverson fará sua estreia no Verdão

Técnico explicou que o momento é de preservar Fernando Prass, questionado recentemente, e despistou se o reforço para o ataque começa como titular ou do banco 

Cesar Greco
Escrito por

Cuca confirmou apenas um titular do Palmeiras para o jogo deste domingo, contra o Sport: Jailson. O goleiro, destaque no empate com o Flamengo, segue na equipe, e consequentemente Fernando Prass ficará mais uma vez no banco. No ataque, Deyverson deve ser usado ao menos em parte da partida.

A mudança na meta foi uma forma de preservar Fernando Prass, segundo o treinador. O camisa 1 vinha sendo questionado por atuações ruins e perdeu a vaga no jogo de quarta. Jailson entrou bem e pegou pênalti de Diego, no segundo tempo do 2 a 2 com o Fla. 

- O critério que usei é: goleiro quando tem uma falha pequena, microfalha, e ela não passa despercebida. Uma falha normal e ela é vista como grande falha, acho que é hora de preservar. Foi este meu critério de colocar o Jailson no momento. Mas o Fernando para mim é um cara a ser espelhado por todos, inclusive pelo Jailson. Cara que tem todo nosso respeito e admiração e pode voltar, natural, é do futebol - afirmou o treinador. 

- O Jailson sempre apoiou ele, em todos os jogos, e agora é a vez do Fernando, como ele apoiou o Jailson depois do jogo de quarta, em que foi cumprimentar ele. Isto é uma equipe. Fernando e o Jailson fazem parte dela - completou.

Em relação à rodada passada, Michel Bastos, Tchê Tchê, Dudu e Borja estão suspensos. Willian, machucado. Com tantos desfalques, Cuca terá de antecipar o uso de Deyverson. O ex-jogador do Alavés (ESP) ainda não está no ideal físico, mas precisa ser preparado também de olho no jogo contra o Barcelona (EQU), dia 9 de agosto, pelas oitavas da Libertadores. O técnico ainda não diz se o colocará como titular ou no segundo tempo.

- O Deyverson precisa de rodagem. Ele automaticamente vai jogar uma parte do jogo, vamos analisar que parte. É um jogador que precisa de rodagem, não pode jogar no meio de semana (não está inscrito na Copa do Brasil). Não é o ideal estrear, precisaria de um tempo maior, estava há 30 dias de férias, e seis, sete de trabalho. É pouco, mas usá-lo um pouco, é necessário - encerrou.

Após o treino desta tarde, o Verdão fará mais um trabalho sábado, em Pernambuco, antes de pegar o Sport, domingo. Uma possível escalação tem: Jailson; Mayke, Mina, Edu Dracena (Luan) e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Zé Roberto; Keno, Róger Guedes e Deyverson (Erik).