Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca diz que gol do São Paulo fez bem ao Palmeiras e vê vitória justa

Para o técnico, rival tinha como tática jogar 'por uma bola' e conseguiu dar muito trabalho. Entrada de Gabriel Jesus fez o time ter mais vantagem em cima de Wesley, analisa

Palmeiras x São Paulo (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)
Escrito por

Para Cuca, o gol que o Palmeiras levou do São Paulo foi decisivo para a vitória alviverde no Choque-Rei. Depois de um tempo sem grandes chances, o Verdão estava perdendo logo após o intervalo e teve de buscar a virada com Mina e Vitor Hugo. Segundo o técnico, sua equipe "perdeu o medo".


- Tivemos um comando do jogo, um controle do jogo, mas o São Paulo era sempre perigoso e a gente entendia que o São Paulo jogava por uma bola. Plano inteligente do Ricardo (Gomes), o Kelvin achou o Chavez, e às vezes faz bem você tomar o gol, porque perde o medo de perder. Ali tinha que jogar, já estava perdendo mesmo. Encontramos o empate, fizemos por merecer a vitória, criamos além dos dois gols, jogadas de mais gols, o lance do Zé, do Gabriel Jesus, do Rafael Marques e do Allione no primeiro tempo. Num contexto geral fomos superiores, mas quero ressaltar o grande jogo do São Paulo, que nos deu muito trabalho - analisou o treinador.

Como costuma acontecer, a escalação do Palmeiras para o clássico foi cheia de mistério. Gabriel Jesus voltou da Seleção após jogar na terça e ficou no banco; Moisés passou por um teste no vestiário para saber se jogaria após torcer o tornozelo há uma semana, e Allione foi inesperadamente o titular, com Cleiton Xavier no banco de reservas.  Para Cuca, sua escalação foi aquela que ele considerava a melhor para o jogo.

- Primeiro, o que eu comecei na minha cabeça era o melhor que poderia começar. O Allione tem entrado bem, treinado bem, o Rafael Marques foi nossa referência na ausência de outros é quem tem feito isto para nós, e os demais são os que vêm jogando. Mudei uma peça, o Allione no lugar do Erik ou Róger Guedes - acrescentou o comandante.

- Foi muito difícil, porque a marcação era muito forte. Não tínhamos muitas opções. Era um clássico, um jogo de entrega total. Nas poucas chances, você tem que fazer o gol. No primeiro tempo tivemos três chances e não convertemos. No segundo tempo fomos surpreendidos logo no início, fomos para cima, lançamos o Gabriel (Jesus), por eles não terem um lateral de ofício achei que o Gabriel poderia ter vantagem por lá, em vez de centroavante. E o Gabriel lá mesmo entrou bem - completou.


Com o resultado, o Palmeiras chegou a 46 pontos e continua na liderança do Brasileirão. O Flamengo é o segundo, com 43. No domingo, o Verdão enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, às 18h30.