Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca se anima com regra da Liberta e não descarta ter mais um reforço

Técnico agora poderá inscrever seis jogadores nas oitavas de final, já tem quatro reforços, pode antecipar e entrada de Moisés na lista e segue sonhando com um atacante

Cesar Greco
Escrito por

Cuca não sabe o motivo, mas gostou da decisão da Conmebol, que aumentou de três para seis o número de mudanças possíveis na lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores. Além de já ter quatro reforços (Mayke, Juninho, Luan e Bruno Henrique), o técnico não descartou receber mais um jogador - ele sonha com a chegada de um atacante.

- Não sei por que aconteceu (inscrever seis na Libertadores), mas para a gente é ótimo. Agora posso colocar todos os três, quatro que tenho, quem sabe mais um... (risos) - brincou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O jogador que o técnico queria era Richarlison, do Fluminense. O Palmeiras ofereceu 12 milhões de euros (R$ 44 milhões) além do empréstimos de jogadores ao clube tricolor. A oferta foi recusada, o atleta já completou sete jogos no Brasileiro e não pode se transferir para outro time da Série A.

Em entrevista ao LANCE!, o presidente Maurício Galiotte admitiu que o clube precisa de um reforço para a posição, mas há a dificuldade de encontrar outra opção no mercado. Por enquanto, Borja, Willian, Dudu Erik, Keno e Róger Guedes são as opções.

Dos 30 inscritos do Verdão, já saíram do clube Vitor Hugo, Alecsandro e Rafael Marques. O zagueiro Vitão e o meia Léo Passos, ambos da base, devem também deixar o grupo da competição. Vitinho negocia com o Barcelona B, enquanto Arouca operou o tornozelo e só volta em três meses.

Com mais vagas disponíveis, Cuca cogita até inscrever Moisés nesta fase. Ainda assim, o meio-campista  não tem condições de jogo no momento. Ele se recupera da cirurgia para corrigir o rompimento de dois ligamentos do joelho e a previsão é de retorno em setembro. Ele, assim, poderia disputar as quartas de final, caso o Verdão avance.