Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crias do Palmeiras, Endrick e Luis Guilherme comandam título da Seleção Brasileira sub-17

Dupla marcou oito dos 11 gols do Brasil no Torneio de Montaigu, na França. O goleiro Cesar, o meio-campista Figueiredo e o zagueiro Fellipe Jack são os outros palmeirenses do grupo

Dupla da base do Palmeiras foi o destaque do Brasil no torneio sub-17 (Foto: Bruno Pacheco/CBF)
Escrito por

Cinco atletas da base do Palmeiras se sagraram campeões do Torneio de Montaigu, na França, pela Seleção Brasileira sub-17. Em final disputada nesta segunda-feira, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 1, com gols dos palmeirenses Endrick e Luis Guilherme, e faturou o título que não vinha desde 1984.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja os clubes do Brasileirão que mais se reforçaram desde janeiro

Dos 11 titulares da equipe na decisão, quatro são Crias da Academia: o goleiro Cesar, os meio-campistas Figueiredo e Luis Guilherme e o atacante Endrick. O zagueiro Fellipe Jack, que esteve à disposição entre os suplentes, completa o quinteto palestrino na França. Lucas Andrade, treinador do Sub-18 alviverde, também esteve na competição como auxiliar do treinador Phelipe Leal.

A campanha brasileira teve início com goleada por 4 a 0 diante do México, com gols alviverdes marcados por Endrick e Figueiredo. Diante da Holanda, empate por 2 a 2, com mais duas bolas na rede de Endrick. Já no fim da primeira fase, goleada por 3 a 0 sobre a Inglaterra, com dois tentos de Luis Guilherme e um de Endrick.

Portanto, dos 11 gols do Brasil no Torneio de Montaigu, nove foram marcados pelos atletas da base alviverde. Endrick, com cinco bolas na rede, lidera a lista, seguido por Luis Guilherme (três) e Figueiredo (um).

O Brasil não atingia a final do Torneio de Montaigu desde 2018, quando Paulo Victor Gomes, atual treinador do time sub-20 alviverde, comandava a Seleção Brasileira sub-17. A competição não foi realizada em 2020 e 2021 e voltou a ser disputada somente em 2022 por conta da pandemia da Covid-19.

A última vez que a Seleção Brasileira conquistou o torneio foi em 1984, ou seja, há 38 anos. Naquela ocasião, outra cria da base palmeirense esteve em campo: o goleiro Velloso, que anos depois conquistou vários títulos com o profissional do clube. Além dele, o meia Mauro e o atacante Ari eram do Verdão.