Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras convoca reunião para eleição de conselheiros vitalícios

Na semana passada, o movimento Ocupa Palestra publicou nota se posicionando especificamente contra a eleição de novos conselheiros vitalícios

Seraphim Del Grande (direita) ao lado de Maurício Galiotte (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

No último domingo (22) o Palmeiras publicou, por meio de Seraphim Del Grande, presidente do conselho deliberativo do clube, a convocação para uma reunião do órgão com o objetivo de eleger novos conselheiros vitalícios no Verdão. O evento acontecerá no dia 07 de dezembro nas próprias dependências sociais do clube.

O tópico tem causado polêmicas há tempos na política interna do Palmeiras. Uma parcela considerável entre conselheiros, sócios e torcedores considera a eleição de vitalícios uma prática arcaica, que pode vir a ser prejudicial ao próprio clube, uma vez que a renovação de ideias e pessoas fica comprometida.

TABELA
> Confira a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

Imagem: Reprodução

Curiosamente, na última quinta-feira (19), o movimento Ocupa Palestra, um coletivo formado por palmeirenses, publicou uma nota reafirmando a luta por mais democracia e transparência no Palmeiras, se posicionando especificamente contra a eleição de novos conselheiros vitalícios.

- Para garantir a efetiva democracia no clube, é importante, de um lado, garantir maior participação do torcedor e, por outro lado, eliminar as eleições de novos conselheiros vitalícios. A ampla maioria dos torcedores e sócios é contrária à eleição de novos conselheiros vitalícios e as expressivas votações pela redução de cargos vitalícios, em três situações distintas, já deveriam ter deixado isso claro. Em todas circunstâncias em que convocados a se manifestar, os sócios foram favoráveis à redução do número de vitalícios, que não passou tão somente devido às inúmeras confusões criadas no processo de discussão das propostas – afirmou a nota do Ocupa Palestra.