Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra Flamengo, Palmeiras pode quebrar mais um tabu sob comando de Abel Ferreira

Verdão não sai vitorioso contra os cariocas desde 2017; treinador português já teve resultados positivos em situações semelhantes

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

A cada dia que passa, a final da Libertadores está mais próxima. A partida decisiva entre Palmeiras e Flamengo ocorrerá no próximo sábado (27). O Verdão não vence o adversário da decisão desde 2017, mas, para quebrar esse jejum, conta com o bom retrospecto de Abel Ferreira, que já fez história mais de uma vez com a camisa alviverde.

O português chegou ao Maior Campeão Nacional e, logo na primeira temporada, já conquistou a competição continental. Até assumir o comando da equipe, o time tinha apenas um título da Liberta, mas, no dia 30 de janeiro de 2021, venceu o Santos no Maracanã e levantou o troféu pela segunda vez.

Além disso, liderado por Abel, o Verdão quebrou um tabu importante na Libertadores. A equipe, que nunca tinha eliminado o São Paulo na história do torneio continental, teve de enfrentar o rival paulista nas quartas de final. Na época, o retrospecto com Abel era negativo, mas, após um empate no Morumbi, o Alviverde goleou e chegou à semifinal.

Contra o Flamengo, o Maior Campeão Nacional vive um tabu de nove jogos sem vitória. O último triunfo foi no segundo turno do Brasileirão 2017, por 2 a 0.

Em busca de finalizar este jejum e conquistar mais uma Libertadores, o Palmeiras entra em campo no dia 27 de novembro, contra os cariocas, no estádio Centenário, em Montevidéu.