Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras consegue efeito suspensivo e Rony poderá jogar o Dérbi

Punido pela Fifa com quatro meses de suspensão, atacante deverá ter novo julgamento. Pedido de efeito suspensivo foi feito pelo jurídico do Palmeiras na quarta-feira passada

Rony está liberado para enfrentar o Corinthians nesta quarta (Foto:Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras terá um reforço importante para o clássico contra o Corinthians, às 21h30, na Arena, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O Verdão conseguiu um efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e poderá escalar o atacante Rony, que havia sido suspenso pela Fifa por quatro meses. Ele já estava concentrado com o elenco na Academia de Futebol e relacionado para o clássico.

Além do Palmeiras, a defesa de Rony entrou com recurso. A princípio, o jogador volta a ter condição de jogo até o novo julgamento do CAS, ainda sem data definida.

Com Rony liberado, uma provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Ramires, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Rony e Luiz Adriano.

O advogado do Palmeiras, André Sica, confirmou no Twitter a liberação do camisa onze do Verdão. 

Entenda o caso 

O problema com o Albirex Niigata surgiu em 2017, quando Rony deixou o clube após um ano de empréstimo, sendo acusado de abandono de emprego. O imbróglio atrapalhou a sua carreira. Em 2018, ele anunciado pelo Botafogo, mas o clube carioca desistiu ao ser alertado pelo time japonês. Ainda em 2018, o Corinthians e o próprio Palmeiras também tentaram a contratação e foram desmotivados por seus departamentos jurídicos.

Quem acabou acertando com Rony, em 2018 mesmo, foi o Athletico-PR, que acabou punido também pela Fifa. O Palmeiras, que o contratou no final de fevereiro por 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões, na época) e acertou vínculo até dezembro de 2024, será afetado somente dentro de campo caso a pena da Fifa seja mantida.