Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras conquistava seu último Paulista há 12 anos

Sob comando de Luxemburgo, Alviverde aplicou goleada na Ponte Preta, no Palestra Itália, no dia 4 de maio de 2008

Último título paulista do Palmeiras foi conquistado em 2008 (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

5 a 0, Palestra Itália e título estadual: há exatos 12 anos o Palmeiras levantava seu último caneco do Campeonato Paulista (e 22º da história) ao vencer a Ponte Preta diante de sua torcida, no dia 4 de maio de 2008. O treinador na época era o mesmo de atualmente, Vanderlei Luxemburgo.

No primeiro jogo, o Alviverde já tinha vencido a Macaca no Estádio Moisés Lucarelli na semana anterior, por 1 a 0, com gol de Kléber. Já na volta, no antigo Palestra Itália, o Verdão aplicou uma goleada por 5 a 0, com tentos marcados por Ricardo Conceição (contra), Valdivia e Alex Mineiro (três vezes). O autor do hat-trick, aliás, foi o artilheiro da competição, com 15 gols marcados.

Naquele dia, o Palmeiras entrou em campo com: Marcos (Diego Cavalieri); Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdivia; Kleber (Denilson) e Alex Mineiro (Lenny). No banco, Vanderlei Luxemburgo, que foi o responsável pela conquista após 12 anos de jejum – o mesmo tempo de agora.

Além de Alex Mineiro, os destaques ficarem por conta de Valdivia (nove gols), Diego Souza (cinco), Denílson (três) e Kléber (três). Apesar de um começo difícil, com quatro rodadas sem vencer, o Palmeiras venceu os clássicos contra Corinthians e São Paulo, inclusive passando o Tricolor nas semifinais (uma derrota por 2 a 1 e uma vitória por 2 a 0).

O Palmeiras relembrou a conquista em suas redes sociais ao publicar um vídeo com os gols da partida. Confira: