Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol reduz a pena e Felipe Melo poderá jogar oitavas da Libertadores

Após apelação do Palmeiras, pena aplicada ao volante caiu de seis para três partidas. Dessa forma, ele poderá jogar o jogo de volta das oitavas de final da competição<br>

Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

O Tribunal de Apelações da Conmebol reduziu a pena imposta ao volante Felipe Melo, do Palmeiras, devido à briga no jogo contra o Peñarol (URU), em abril. A suspensão do volante na Libertadores, que era de seis partidas, caiu para três. O valor da multa a ser paga pelo jogador também caiu, de 10 mil dólares para 5 mil dólares.

Como cumpriu duas partidas de gancho até o momento, o camisa 30 ainda será obrigado a ficar fora do jogo de ida contra o Barcelona (ECU), dia 5 de julho, e poderá retornar na partida de volta, dia 9 de agosto. 

Felipe Melo já não teria condições de participar do jogo de ida porque se recupera de uma cirurgia na mão e de uma lesão na coxa. Ele deve ficar mais cinco semanas em tratamento.

Os episódios do Uruguai também motivaram o Tribunal Disciplinar da Conmebol a punir o Palmeiras com três jogos como visitante sem os seus torcedores - o clube ainda não cumpriu nenhum.

Na sexta-feira que vem, membros do departamento jurídico do Verdão irão a Assunção, no Paraguai, para uma audiência com o Tribunal de Apelações da Conmebol. Nessa reunião, o clube tentará reduzir também esta pena.