Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol divulga Palmeiras x Defensa y Justicia com Andrés Cunha no comando da arbitragem

Uruguaio apitou a eliminação do Brasil na Copa América Centenário, em 2016, validando um gol de mão do Peru que acabou com o sonho de título da Seleção<br>

Andrés Cunha apitou três jogos do Verdão na carreira (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
Escrito por

O Palmeiras, já garantido na primeira posição do Grupo A da Libertadores, enfrenta, na próxima terça-feira (18), o Defensa y Justícia. O confronto terá a arbitragem de Andrés Cunha, do Uruguai.


>> ATUAÇÕES: Rony e Luiz Adriano entram para decidir vaga ao Palmeiras
>> Confira a tabela da Libertadores e faça sua simulação

O árbitro ostenta, desde 2013, o escudo da FIFA em seu uniforme e já foi responsável pelo apito em três confrontos do Verdão, sendo estes as vitórias contra o Libertad (Copa Antel) e o Colo-Colo, em 2016 e 2018, respectivamente, e o empate por 1 a 1 no Allianz Parque contra o Boca Juniors, em 2018.

Seus assistentes serão os conterrâneos Richard Trinidad e Nicolas Taran, o quarto árbitro será Andres Matonte e o paraguaio Ubaldo Aquino fica no encargo do VAR, que, na primeira fase da competição, serve apenas para dar um feedback à equipe de arbitragem e não possui efeito prático no jogo.

Andrés Cunha apitou a eliminação do Brasil na Copa América Centenário, em 2016, validando um gol de mão do Peru que acabou com o sonho de título da seleção pentacampeã mundial.

O confronto entre Palmeiras e Defensa y Justicia, pela Libertadores, está marcado para a próxima terça-feira (18), às 19h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque.