Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras começa 2016 com o melhor índice em clássicos no século

O aproveitamento de 77,7% é o maior do clube no século contra os rivais tradicionais do estado, superando os 62,9% de 2008 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas)

Decisivo no domingo, Dudu não joga na quarta-feira, machucado (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)
Escrito por

O gol que decidiu a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no último domingo, consolidou o atacante Dudu como o maior algoz dos rivais do Palmeiras no atual elenco. Machucado, o “Rei dos Clássicos” não vai viajar a Rosario, mas o time irá embalado para a decisão na Copa Libertadores, quarta-feira.

O jogo no Pacaembu foi mais uma prova de força do Verdão em jogos importantes: é o único grande que ainda não garantiu classificação às quartas de final do Campeonato Paulista e o que mais perdeu no Estadual (cinco vezes, todas para clubes menores), mas nem sequer tomou gol em clássicos.São duas vitórias, contra Corinthians e São Paulo (2 a 0, também no Pacaembu), e um empate sem gols com o Santos, no Allianz. O aproveitamento de 77,7% é o maior do clube no século contra os rivais tradicionais do estado, superando os 62,9% de 2008 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas).

O ano passado foi o que mais teve vitórias em clássicos no século, seis, além de três empates e cinco derrotas (50% de aproveitamento). Voltar a impor respeito nos maiores rivais é uma das grandes conquistas do atual elenco, que começou a ser montado no ano passado. Dudu marcou três gols contra o Santos, dois contra o Corinthians e um contra o São Paulo. Superou Rafael Marques, que acumula cinco gols em clássicos pelo Alviverde, sendo dois contra o Corinthians e três diante dos são-paulinos.

Nesta quarta, no Gigante de Arroyito, o adversário não será um grande paulista, mas um encontro entre brasileiros e argentinos não deixa de ser clássico. Se perder, o Verdão não terá mais chance de classificação. Vai crescer mais uma vez?

CLÁSSICOS 2015/2016

Verdão venceu o Corinthians por 1 a 0 (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

Corinthians: Do ano passado para cá, são duas vitórias do Palmeiras, dois empates (um deles terminou com triunfo alviverde nos pênaltis) e apenas uma derrota. Oito gols marcados e seis sofridos.

Verdão fez 2 a 0 no São Paulo (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

São Paulo: Domínio absoluto do Palmeiras: três vitórias e um empate. São dez gols marcados pelo Verdão e apenas um sofrido. Mas segue o tabu de não ganhar no Morumbi desde 2002.

Verdão e Santos empataram  (Foto: Maurício Rummens/Lancepress!)

Santos: É o clássico com números mais parelhos, mas deu Verdão na final da Copa do Brasil. De 2015 para cá são três vitórias, quatro derrotas e um empate. O Palmeiras fez sete gols e tomou oito.