Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com xingamentos a Goulart e vibração com Deyverson, torcida do Palmeiras bate recorde em 2022

Clássico contra o Santos foi o primeiro com capacidade total do Allianz Parque permitida na temporada

Mais de 38 mil torcedores do Palmeiras estiveram presentes no Allianz (Foto: César Greco)
Escrito por

No primeiro jogo com capacidade total da ocupação permitida no Allianz Parque em 2022, a torcida do Palmeiras fez jus a liberação e registrou o melhor público no estádio na temporada. No total, 38.381 palmeirenses assistiram in loco a vitória do clube alviverde por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo (13), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. 

Nem mesmo a forte chuva que caiu em São Paulo cerca de duas horas antes do jogo afastou os palestrinos de compareceram a Arena. Uma garoa forte persistiu durante praticamente toda a partida. 

A renda líquida registrada na partida contra o Peixe foi de R$ 2.077.998,56. 

> TABELA - Confira e simule os próximos jogos do Paulistão
> GALERIA - Veja quanto o Palmeiras faturou em premiação com Abel Ferreira

O público neste fim de semana superou os 30.065 palestrinos que estiveram na final da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, no último dia 2 de março, no qual o Verdão conquistou o título inédito da competição continental. 

Com a bola rolando, a torcida palmeirense protagonizou dois momentos curiosos envolvendo jogadores específicos do Verdão e do Peixe: Deyverson e Ricardo Goulart. 

Primeiramente, houve xingamentos ao atacante santista, que vestiu a camisa palmeirense durante cinco meses em 2019. As críticas iniciaram somente com parte dos torcedores, presentes no setor localizado atrás do gol norte do estádio, onde o Santos atacou no primeiro tempo, e depois de Goulart finalizar duas vezes de cabeça, uma levando pouco perigo a Weverton, e outra na trave. 

Após isso, quando Raphael Veiga estava posicionado para bater o pênalti que garantiu o triunfo ao Palmeiras, todo o Allianz Parque xingou o atacante santista, que foi até o ouvido do meia do Verdão a fim de desestabilizar o jogador, que chegou a 19ª penalidade convertida em 19 batidas. 

Quando foi substituído, aos 20 minutos do segundo tempo, Ricardo Goulart foi completamente vaiado no estádio palmeirense. 

Sem o camisa 10 do Santos, o alvo da torcida palmeirense virou Deyverson, mas aí de forma positiva.

Por volta 30 minutos da etapa final, os torcedores localizados nas cadeiras superiores norte começaram a gritar 'Deyvinho', pedindo a entrada do centroavante, autor do gol que deu o título da Libertadores para o Palmeiras, no fim do ano passado.

O camisa 16 é conhecido por provocar os adversários em campo, o que motivou o pedido, que foi atendido pelo técnico Abel Ferreira minutos depois. 

Na entrada do atacante, no lugar do autor do gol, Raphel Veiga, todo o Allianz Parque comemorou e começou a gritar o nome do jogador. 

A vitória do Palmeiras foi a segunda consecutiva em clássicos. Na última quinta-feira, o Verdão havia vencido o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0. Na próxima quinta-feira (17), o clube alviverde enfrentará outro rival direto, dessa vez o Corinthians, novamente no Allianz Parque, às 20h30, em jogo atrasado da sexta rodada do Paulistão. 

A tendência é que a torcida palmeirense supere o recorde de público batido neste domingo (13) já no Dérbi.