Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com visita de Thierry Henry, Verdão realiza último treino aberto nos EUA

Na véspera do último jogo pela Florida Cup, o Palmeiras trabalhou na manhã desta sexta-feira no mesmo complexo do Montreal Impact, time comandado pelo ex-atacante francês

Vanderlei Luxemburgo e Thierry Henry durante o treino desta sexta-feira (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira o seu último treino aberto nos Estados Unidos, e com uma visita ilustre. O ex-atacante francês Thierry Henry comandava treino do Montreal Impact, do Canadá, no mesmo complexo, conversou com Vanderlei Luxemburgo e ganhou camisa alviverde.

O ídolo do Arsenal e da seleção francesa, pela qual conquistou a Copa do Mundo de 1998, aproveitou o final da atividade para conversar com o treinador do Palmeiras. Mais tarde, recebeu das mãos de Gabriel Menino, meio-campista recém-promovido das categorias de base, um uniforme do Palmeiras.

Antes da visita de Henry, ocorreram trabalhos físicos e exercício em campo reduzido. Durante a tarde, sem a presença da imprensa, estão programadas atividades visando a última partida da equipe pela Florida Cup, contra o norte-americano New York City, neste sábado, às 16h (horário de Brasília).

Não participaram dos treinamentos, como vem ocorrendo ao longo da semana, o volante Matheus Fernandes e o meia Gustavo Scarpa, que não devem atuar na Florida Cup. Matheus Fernandes aguarda detalhes burocráticos para definir sua ida ao Barcelona por 7 milhões de euros (R$ 34,5 milhões), valor que subirá se ele bater metas. Já Scarpa recebeu oferta da mesma quantia do Almería, da segunda divisão espanhola, mais a possibilidade de participação de 30% no lucro de uma futura venda e, diante da situação, não deve jogar.

O Verdão estreou na Florida Cup na quarta-feira, empatando por 0 a 0 diante do Atletico Nacional, mas acumulou um segundo ponto por ter vencido os colombianos nos pênaltis por 10 a 9. O Corinthians, que fez 2 a 1 no New York City, lidera o torneio, com três pontos, e enfrenta o Atlético Nacional neste sábado. Quem somar mais pontos ao final do dia fica com a taça.

O Palmeiras tem encarado a Florida Cup como parte da pré-temporada, inclusive comandando treinamento antes da partida de quarta-feira. O principal foco está na estreia no Campeonato Paulista, na quarta-feira que vem, fora de casa, contra o Ituano.