Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Tchê Tchê titular e dois gols de Barrios, Verdão goleia o Guarani

Palmeiras não teve dificuldades para impor um 6 a 2 em Atibaia, nesta quarta-feira, em jogo-treino. Titulares de Cuca atuaram apenas no primeiro tempo da partida 

Palmeiras venceu com facilidade o Guarani, nesta quarta-feira, em Atibaia, em jogo-treino (Foto: Ana Canhedo)
Escrito por

O Palmeiras goleou o Guarani, nesta quarta-feira, em Atibaia, sem maiores dificuldades. Com os titulares do técnico Cuca em campo, a equipe já abria larga vantagem. Gabriel Jesus deu três assistências e Lucas Barrios marcou dois gols. No fim, o Verdão levou a melhor por 6 a 2. Este será o único teste da equipe alviverde antes da estreia no Campeonato Brasileiro, sábado, às 16h, contra o Atlético-PR, no Allianz Parque. 

A grande surpresa do jogo-treino foi a presença do recém-chegado Tchê Tchê entre os titulares do Verdão. O garoto começou a atividade como volante, mas foi descolado à lateral-direita em troca com Jean. No primeiro tempo da atividade, Cuca mostrou ter um time titular definido na cabeça para sábado. Não houve alterações. Na etapa final, muitas variações táticas. 

O Palmeiras começou num 4-2-3-1, com Fernando Prass no gol. Na linha, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales e Tchê Tchê; Gabriel Jesus, Cleiton  Xavier e Róger Guedes; Lucas Barrios. Destaque para a ótima movimentação de Cleiton e as três assistências dadas por Jesus para Sales, Jean e Barrios na sequências. O centroavante aumentou a contagem em cobrança de pênalti, após falta sofrida por Vitor Hugo. 

As tradicionais variações táticas de Cuca tomaram forma na etapa final. O time começou no 4-4-2 e terminou no 4-1-4-1, com dupla de zagueiros sempre improvisada, devido às ausências de Edu Dracena, Leandro Almeida e Roger Carvalho, todos em tratamento de lesão em São Paulo. O placar, que estava 4 a 1 até o fim do primeiro tempo, foi ampliado. 

O Verdão voltou à etapa final completamente modificado. Com Vagner; João Pedro, Thiago Santos, Fabiano e Zé Roberto; Arouca, Gabriel, Moisés e Fabrício; Rafael Marques e Alecsandro. Em uma saída de bola errada de Fabiano, Pedro Hulk aproveitou e escapou da marcação para marcar o segundo do Guarani. 

Na sequência, Rafael Marques emendou um chute da meia-lua e o goleiro aceitou: 5 a 2. O sexto gol palmeirense só viria com outro time completamente modificado taticamente em campo, jogando no 4-1-4-1. Zé e Fabrício se revezaram bastante na lateral e no meio-campo. 

Jaílson; Fabiano, Thiago Santos, Gabriel e Fabrício; Moisés; Luan, Rafael Marques, Alecsandro e Erik; Cristaldo. Assim, Gabriel deixou o meio para atuar como zagueiro, com Fabiano voltando à lateral e Moisés recuando bastante, na proteção à defesa. Versatilidade. Exatamente o que busca Cuca. 

No campo ao lado, os reservas fizeram coletivo em campo reduzido e Dudu e Allione deram sequência aos trabalhos de transição. No banco de reservas, o zagueiro Mina, que assinou contrato nesta quarta-feira, assistiu ao jogo e conversou bastante com Lucas Barrios e Cristaldo.