Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ind. Petrolero
escudo default
0
5
escudo default
Palmeiras

Com show de Veiga, Palmeiras goleia o Petrolero e garante primeiro lugar em seu grupo na Libertadores

Meia marcou três vezes na vitória por 5 a 0 do Verdão na altitude de Sucre, com direito a golaço que o tornou o maior artilheiro do clube na história da competição continental

Escrito por

Virou rotina... O Palmeiras venceu mais uma na Libertadores. Na noite desta terça-feira, a vítima da vez foi o Independiente Petrolero-BOL, na altitude de Sucre, que levou 5 a 0 do Alviverde com três gols de Raphael Veiga, que virou o maior artilheiro histórico do clube no torneio. Com o triunfo, o time de Abel Ferreira garantiu classificação antecipada para a próxima fase e a primeira posição no Grupo A. Rafael Navarro, artilheiro da Liberta, e Murilo completaram o placar.

GALERIA
> ATUAÇÕES: Veiga faz três em massacre do Palmeiras na Liberta

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Verdão abre 2 a 0 tranquilamente, mas poderia ter feito mais

A partida começou com e expectativa sobre como o time do Palmeiras lidaria com a altitude e realmente nos primeiros movimentos os jogadores pareciam tentar "estudar" o cenário. Tanto é que a primeira grande chance veio aos sete minutos, quando Gustavo Gómez desviou cobrança de falta de cabeça e Ayala defendeu, no rebote Murilo não conseguiu finalizar para o gol.

Já aos 15 minutos a situação foi diferente. Rony recebeu dentro da área, tentou um chapéu, mas Francisco Silva desviou com a mão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, como sempre, Raphael Veiga converteu com toda a categoria do mundo para abrir o placar. Aos 21, foi a vez de Gabriel Veron fazer grande jogada e cruzar para Dudu, que ajeitou para Veiga, sem goleiro, marcar de novo. 2 a 0 Alviverde.

Dali em diante, parecia que a equipe de Abel Ferreira desembestaria a marcar gols, mas uma série de conclusões displicentes e chances desperdiçadas impediram que placar ficasse elástico. Piquerez, Zé Rafael e Rony perderam oportunidades. O camisa 10, aliás, quase marcou após bela trama entre Veiga e Dudu, que chutou cruzado para o companheiro desviar para o gol, mas Ayala defendeu bem.

Cristaldo, ex-jogador do Palmeiras e identificado com a torcida, era o melhor do Petrolero em campo, com duas boas chances de gol, salvas por Weverton e Gómez, além de um passe para Florenciañez, que finalizou para fora. Porém, nos acréscimos do primeiro tempo, o argentino deu uma cotovelada em Murilo e foi expulso. Por conta da reclamação, o técnico Marcelo Robledo também levou vermelho. 

Verdão venceu mais uma por goleada (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Palmeirenses ampliam placar, goleiam e Veiga segue brilhando

No retorno do intervalo, o Alviverde voltou com duas alterações: Mayke e Rony, que já tinham amarelo, foram substituídos por Mayke e Rafael Navarro. Os visitantes, com um jogador a mais, seguiam superiores, mas perdiam chances e desperdiçavam jogadas aos montes. Até que Veiga resolveu fazer um golaço chutando da intermediária para se tornar o maior artilheiro do clube em Libertadores com 14 gols, ultrapassando Rony, que tinha 13.

Pouco depois a vitória se transformou em goleada, quando Piquerez achou um passe preciso para Rafael Navarro sair na cara do gol e marcar seu sétimo na competição, na qual é o artilheiro. 4 a 0 Verdão. Scarpa, pouco depois, cruzou para Zé Rafael, que desviou para o gol, a bola entraria, mas Wesley, impedido, quis dar um toque final e o tento foi anulado, mas a contagem não pararia por aí na partida.

Aos 28 minutos, Scarpa cobrou escanteio rapidamente e Murilo, livre de marcação, completou de cabeça para marcar o quinto gol palmeirense no jogo. Scarpa estava bastante inspirado e arriscou um chute colocado, que bateu o goleiro, mas acertou a trave de forma caprichosa. Em seguida, Menino também tentou, mas longe do gol.

No entanto, a notícia preocupante da noite ficou por conta de Gabriel Veron, que parece ter sentido algum incômodo na coxa esquerda e saiu de campo, deixando o Palmeiras com dez jogadores, uma vez que já havia feito suas cinco substituições naquele momento.

E agora?

Com a vitória, o Palmeiras foi a 12 pontos na tabela do Grupo A e garantiu sua vaga para as oitavas de final, além disso já sabe que será o primeiro da chave, pois não poderá ser ultrapassado. O próximo duelo do Verdão pela Libertadores será no dia 18 de maio, quando receberá o Emelec-EQU, no Allianz Parque, às 19h, buscando manter os 100% de aproveitamento e a melhor campanha da fase de grupos.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE-BOL 0 x 5 PALMEIRAS
Local:
Estádio Olímpico Patria, em Sucre (BOL)
Data-Hora: 3/5/2022 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Nicolas Lamolina (ARG)
Auxiliares: Maximiliano Del Yesso (ARG) e Daiana Milone (ARG)
Público/Renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Alaca (IND) Mayke, Wesley, Rony e Marcos Rocha (PAL)
Cartões vermelhos: Cristaldo, aos 46'/1ºT (IND)
Gols: Raphael Veiga (16'/1ºT) (0-1), Raphael Veiga (21'/1ºT) (0-2), Raphael Veiga (15'/2ºT) (0-3), Rafael Navarro (17'/2º) (0-4), Murilo (28'/2ºT) (0-5)

IND. PETROLERO-BOL: Ayala; Velásquez, Francisco Silva e Chiatti; Luis Ali (Medina, aos 20'/2ºT), Joel Bejarano (Acuña, aos 40'/2ºT), Robin Ramírez (Velasco, aos 40'/2ºT) e Alaca; Cristaldo, José Correa (Reina, aos 20'/2ºT) e Florenciañez (Martínez, aos 33'/2ºT). Técnico: Marcelo Robledo.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, no intervalo), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino, aos 29'/2ºT), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, aos 20'/2ºT); Dudu (Wesley, aos 20'/2ºT), Gabriel Veron e Rony (Rafael Navarro, no intervalo). Técnico: Abel Ferreira.