Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com seu maior público no Brasileiro, Palmeiras joga para manter embalo

Allianz Parque deve receber, ao menos, 32 mil pessoas para a partida das 16h30 deste sábado, contra o Athletico-PR, que vale ao Verdão a manutenção da vantagem na liderança

Allianz Parque deve receber, ao menos, 32 mil pessoas neste sábado, para Palmeiras x Athletico (Agência Palmeiras)
Escrito por

Líder do Brasileiro, sem perder na competição há 30 rodadas e ostentando melhor defesa e ataque do torneio, o Palmeiras tem um trunfo importante como consequência da boa fase: o seu maior público nesta edição do campeonato. Ao menos 32 mil pessoas devem estar no Allianz Parque para acompanhar o duelo contra o Athletico-PR, às 16h30 deste sábado. Uma força para os comandados de Luiz Felipe Scolari manterem o embalo.

A última parcial de ingressos divulgada pelo Palmeiras nessa sexta-feira, indicando que 32 mil bilhetes já foram vendidos, já supera o melhor público do time como mandante no Brasileiro: 31.549 pessoas pagaram para ver a vitória por 1 a 0 sobre o Inter, no Allianz Parque, pela terceira rodada, em 4 de maio.

Este sábado deve marcar, ainda, o quarto maior público do Palmeiras na temporada. Deve ficar atrás somente dos três clássicos ocorridos no estádio durante o Campeonato Paulista: 39.751 no 0 a 0 diante do São Paulo, pelas semifinais, em 7 de abril, 38.550 na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em 2 de fevereiro, e no 0 a 0 contra o Santos, em 23 de fevereiro, sendo esses dois últimos pela primeira fase.

O detalhe é que, nesse confrontos, era torcida única, como ocorre nos clássicos paulistas desde 2016. O que aumenta a importância do público deste sábado, superando as marcas em jogos pela Libertadores, por exemplo, e os 30.058 presentes na vitória por 4 a 0 sobre o Santos, no último dia 18, no único clássico disputado pelo Palmeiras no Brasileiro, mas ocorrido no Pacaembu, com mando alviverde, porque o Allianz recebeu show da banda Los Hermanos.

- Desde 2015, toda vez o estádio está lotado. Mesmo com o time bem, mal, sendo eliminado, no próximo jogo, já apoiam de novo. A torcida do Palmeiras nos ajudam muito. Contamos com eles neste ano para lotar o estádio e nos ajudar nessa caminhada durante o ano. Em dezembro, esperamos fazê-los felizes como fizemos no ano passado - comentou Dudu.

Em campo, o Palmeiras ostenta a liderança do Campeonato Brasileiro com um ponto de vantagem, enquanto o Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda não decide se anulará a vitória sobre o Botafogo - caso mantenha o resultado, a distância alviverde passa a ser de quatro pontos. Do outro lado, há a expectativa de o Athletico-PR, décimo colocado com dez pontos em 21 disputados, entrar com uma escalação mista.

- É o Athletico, né? Vimos o jogo deles com time misto contra o Flamengo. É um time muito competitivo, que vem fazendo um bom trabalho, com um grande treinador. Esperamos jogar bem e sair com a vitória - indicou Dudu, lembrando a complicada vitória por 3 a 2 do Flamengo sobre o time paranaense, no Maracanã, virando a partida já nos acréscimos.