Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com poucas novidades, Palmeiras volta para nova ‘pré-temporada’

Clube não anunciou reforços e a saída de Keno permanece indefinida. Vitinho, que estava no Barcelona, pode ser reintegrado ao grupo, que na quinta-feira viaja ao Panamá

Palmeiras vai se reapresentar depois de dez dias de folga (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Depois de dez dias de folga, o elenco do Palmeiras se reapresenta nesta segunda-feira à tarde para a "pré-temporada" do segundo semestre. O grupo vai ter atividades na Academia de Futebol até quinta-feira, quando viajará para a excursão em Panamá e Costa Rica. Há poucas mudanças em relação ao grupo de antes da pausa para a Copa do Mundo.

As principais novidades devem sair do departamento médico: Fernando Prass, Antônio Carlos e Diogo Barbosa eram desfalques, mas espera-se que consigam  trabalhar com o grupo. O zagueiro, inclusive, abdicou de folgas para trabalhar na Academia de Futebol nos últimos dias. Guerra, que sofreu uma cirurgia no pé esquerdo, é aquele que levará mais tempo para retornar.

Borja, disputando o Mundial com a Colômbia, permanece fora, enquanto a Keno teve sua saída anunciada nesta segunda-feira, para o Pyramids SC, do Egito. Tchê Tchê, que já não vinha sendo usado, e Fernando, revelado pelo clube, foram vendidos.

Vitinho, depois de uma temporada no Barcelona B, não deve ter a preferência de compra exercida pelo clube e voltará enquanto não define seu futuro. Quanto a contratações, o clube deve ir ao mercado especialmente após fazer mais de R$ 50 milhões em vendas na janela de transferências. A zaga é uma posição que pode ser reforçada, porém não há nenhum acordo iminente.

Serão mais de 20 dias de trabalho até a próxima partida oficial, contra o Santos, 19 de julho. A comissão técnica considera que, depois de uma pré-temporada muito curta em janeiro, terá mais tempo de preparar fisicamente o grupo para outra sequência desgastante de jogos na metade final de 2018 - com Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores a disputar, serão frequentes semanas com jogos de "quarta e domingo".