Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com pior público do ano, Palmeiras iguala seu recorde de invencibilidade

Vitória sobre o Botafogo teve apenas 19 mil pagantes no Pacaembu, mas serviu para fazer o Verdão aumentar para 27 o número de partidas invictas seguidas como mandante

Palmeiras recebeu o Botafogo e chegou a 27 partidas sem perder em casa (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Ao vencer o Botafogo, na noite de sábado, o Palmeiras chegou a 27 partidas seguidas sem perder como mandante no Brasileiro e igualou seu recorde na competição, da década de 1980. O feito, contudo, foi atingido diante do pior público da temporada: apenas 19.028 pagantes estiveram no Pacaembu (o público total foi de 21.010 pessoas).

A última vez que o Verdão foi derrotado diante de sua torcida no Nacional foi no dia 26 de maio de 2018, quando perdeu para o Sport por 3 a 2, no Allianz Parque - Roger Machado ainda era o treinador. Desde então, são 23 vitórias e quatro empates na competição, seja na arena ou no Pacaembu. A marca iguala o recorde de 27 jogos, obtido entre 1985 e 1987.

-> Veja como está a classificação do Brasileiro e use o simulador!

- Com esta vitória se constrói uma série de 27 jogos invicto como mandante, um recorde do clube, e assim continuamos mantendo a produção boa que tinha e deixa a equipe confiante na sua casa. Importante termos este aproveitamento em casa, em um torneio tão duro quanto o Brasileiro - analisou Mano Menezes.

Depois de três partidas sem vencer e o distanciamento para o líder Flamengo, o Palmeiras foi jogar às 21h de sábado, no Pacaembu, pois o Allianz Parque recebe shows da dupla Sandy & Júnior. O público ficou bem distante dos mais de 30 mil de média como mandante na competição.

Levando em consideração apenas o Campeonato Brasileiro, este é o pior público do Palmeiras desde a goleada por 5 a 1 sobre o Sport em 16 de novembro de 2017, quando recebeu 18.744 torcedores pagantes no Allianz Parque. Em outubro do mesmo ano, venceu a Ponte Preta para apenas 17.978 pessoas no Pacaembu. 

O próximo jogo do Verdão em casa será já nesta quarta-feira, agora de volta ao Allianz Parque. O time recebe a Chapecoense, às 21h, em duelo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 14 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.