Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ouro nas Olimpíadas, Palmeiras mantém tradição vencedora na Seleção Brasileira

Verdão teve representantes em todos os títulos mundiais e olímpicos do Brasil

Gabriel Menino em ação pela Seleção Brasileira Olímpica (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

O Brasil conseguiu, neste sábado (07), mais uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, sendo a mais recente a segunda na história do país no futebol masculino. Na conquista, a presença do volante Gabriel Menino garantiu a continuidade da parceria vencedora entre o Palmeiras e a Seleção Brasileira.

No futebol profissional, o Brasil conquistou a Copa do Mundo em cinco oportunidades. Em todas, ao menos um representante do Maior Campeão Nacional estava no elenco campeão. Em 1958, estava o atacante Mazzola. Em 1962, o lateral Djalma Santos, o meia Zequinha e o atacante Vavá. Nos anos seguintes, Leão, Baldocchi, Zinho, Mazinho e Marcos também representaram o Verdão em títulos mundiais.

Nas Olimpíadas, a importância palestrina também existe. Em 2016, no primeiro ouro brasileiro na modalidade, o atacante Gabriel Jesus esteve em campo nas partidas brasileiras e o goleiro Fernando Prass foi convocado, mas não pôde atuar devido a uma lesão.

No título mais recente, agora em Tóquio, o volante Gabriel Menino representou o Maior Campeão Nacional.

Com a vitória em cima da Espanha, o Brasil chegou aos sete ouros neste edição olímpica, além das 19 medalhas no quadro geral. O país ainda vai disputar a final no vôlei feminino e no boxe peso leve.