Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com o ‘fico’ de Abel, Palmeiras vai iniciar negociações para renovar contratos após final do Paulista

Verdão tem quatro jogadores que já poderiam assinar pré-contrato em junho

Abel já deu o aval para Leila Pereira renovar contratos que acabam no Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Definida a permanência de Abel Ferreira no comando, o Palmeiras já recebeu o aval do português para iniciar, após a final do Campeonato Paulista, as negociações para renovar os contratos de atletas do elenco cujos vínculos com o clube se encerram no final deste ano.


Dois reforços do Alviverde para esta temporada, o goleiro Marcelo Lomba e o volante Jailson foram aprovados pela comissão técnica, que quer o prolongamento do contrato, acertado inicialmente até dezembro como forma de teste.

O LANCE! apurou que nos dois casos o acordo já previa cláusulas que facilitariam a renovação. Além, claro, de haver o interesse dos atletas em seguir trabalhando com Abel.

No caso de Jailson, há a vantagem dele ser apontado como titular do Verdão caso o clube ratifique a venda de Danilo para o futebol europeu. Por isso, a proposta palmeirense deve ser de longo prazo.

Lomba, pela idade - 35 anos - , deve receber proposta para seguir no Verdão até o fim de 2023, nas mesmas condições atuais, de ser o reserva imediato de Weverton, provável desfalque em convocações da Seleção Brasileira.

Entre as outras opções do grupo, ficam sem contrato no final do ano o meia Gustavo Scarpa e o lateral-direito Marcos Rocha.

Titular de Abel, Scarpa recuperou o bom futebol dos tempos de Fluminense com o comandante português e parece entrosado com o clube a torcida. A ideia seria mesmo de oferecer um vínculo de longo prazo.

Já com Marcos Rocha, destaque na lateral-direita apesar de ser criticado pela torcida eventualmente, o plano é repetir a oferta que será apresentada a Lomba. Com 33 anos, o camisa 2 ficaria pelo menos mais uma temporada, dando tempo para Gustavo Garcia, revelação da base e campeão da Copa São Paulo de juniores deste ano, ganhar mais experiência para substituí-lo na equipe titular.

Dos contratos a vencerem do elenco alviverde, a saída definida é a de Deyverson. O camisa 16 vê seu vínculo se encerrar no fim de junho e já foi avisado que ele não será renovado, fazendo-o a se despedir da torcida em suas redes sociais.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!