Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com números e bola de titular, Dracena ‘pede passagem’ no Verdão

Com mais jogos que Mina na temporada, Edu Dracena é o melhor zagueiro do Palmeiras no Paulistão de acordo com as notas do L!. Ele começará a Libertadores como titular

Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

A dupla de zaga titular do Palmeiras é formada, na teoria, pro Yerry Mina e Vitor Hugo, mas Edu Dracena está pedindo passagem neste início de temporada. Além de já ter jogado mais que o colombiano em 2017, o camisa 3 é o jogador da posição com melhor desempenho no Paulistão, de acordo com as notas distribuídas pelo LANCE! a cada rodada.

Dracena acumula cinco jogos em 2017, sendo um amistoso e quatro pelo Estadual. Vitor Hugo é o defensor que mais atuou, com sete aparições. Mina, que demorou um pouco mais para atingir a melhor forma física e acabou sendo poupado devido ao desgaste no último sábado, contra a Ferroviária, participou de apenas dois jogos e já é desfalque certo para a estreia na Libertadores, quarta que vem, contra o Atlético Tucumán (ARG), porque foi expulso em seu último jogo pela competição, a serviço do Santa Fé (COL). Mais uma chance para Edu.

A média de notas LANCE! de Edu Dracena no Paulistão é de 6,125 em quatro partidas. Só Michel Bastos, com 6,5, tem média superior à do zagueiro no elenco. O índice de Dracena é melhor que os de Mina (6, em dois jogos) e Vitor Hugo (5,83, em seis jogos). E vale ressaltar que o Verdão é dono da melhor defesa do Estadual, com três gols sofridos.

Eduardo Baptista optou por fechar as atividades táticas desta semana, portanto não é possível saber qual será a dupla de zaga no jogo contra o Red Bull, às 21h05 desta sexta-feira, no Moisés Lucarelli. O técnico já afirmou que pretende escalar nesta partida uma equipe igual ou bem parecida àquela que iniciará contra o Tucumán. Por isso, há chance de Dracena ser mantido ao lado de Vitor Hugo.

O próprio Vitor Hugo pode abrir uma brecha para que o colega tenha uma sequência ainda maior de partidas. Ele deve ser denunciado pela cotovelada que deu em Pablo, do Corinthians, no Dérbi da semana passada. O artigo 254-A, que fala em "agressão física", prevê punição que varia de quatro a seis jogos de gancho.

Contratado no início do ano passado, Edu Dracena acumula 32 jogos pelo Palmeiras e já ergueu a taça do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um dos atletas mais vitoriosos do elenco: já havia vencido o principal campeonato nacional por Corinthians (2015) e Cruzeiro (2003), além da Libertadores (2011) e diversos outros títulos.