Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Melo suspenso e Mayke na lateral, Cuca planeja Jean de volante

Chegada do ala trocado por Rafael Marques com o Cruzeiro permitirá ao técnico usar Jean mais vezes pelo meio e, assim, aliviar os efeitos da punição a Felipe Melo na Libertadores

(Foto: Lancepress! / Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
Escrito por

Rapidamente, na última sexta-feira, o Palmeiras aceitou ceder Rafael Marques para o Cruzeiro e precisou escolher uma peça do elenco da Raposa para compor a negociação. O escolhido foi o lateral-direito Mayke, que permitirá ao técnico Cuca cumprir o desejo de utilizar Jean mais vezes como volante.

Essa é a posição de origem do camisa 2 do Verdão, contratado no começo da temporada passada, mas que na maior parte do tempo atua na lateral. Essa improvisação vem dos tempos de São Paulo e Fluminense, onde, curiosamente, também obteve melhor desempenho no meio de campo.

A vontade de Cuca e a versatilidade de Jean ainda vão de encontro com a pesada suspensão aplicada a Felipe Melo na Copa Libertadores da América. A briga contra o Peñarol, no Uruguai, rendeu seis jogos de gancho ao volante, que perderá até o primeiro duelo de uma eventual semifinal.

Com Jean mais pronto para integrar o esquema de Cuca no meio de campo e apenas Fabiano como opção de origem para a lateral direita, o nome de Mayke ganhou força. Ao contrário do agora concorrente, mais marcador, o ala revelado pelo Cruzeiro é conhecido pelo bom poder ofensivo, mas ainda tenta retomar a melhor fase da carreira, entre 2014 e 2015, antes de grave lesão.

Para a posição de Felipe Melo, Thiago Santos também é alternativa. Se retomar o esquema do ano passado, mais ofensivo, Cuca ainda pode abrir mão de ter um primeiro volante mais marcador. Na conquista do enea, Tchê Tchê e Moisés formaram a dupla no meio na maior parte do tempo.