Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Juninho, Cuca ensaia possíveis titulares para jogo com a Chape

Recém-chegado ao clube, zagueiro fez seu primeiro treino com o grupo na Academia de Futebol e já pode estrear. Mayke trabalhou no time adversário, com jovens do sub-20

(Foto: Fellipe Lucena)
Escrito por

Cuca deu indícios de qual será a equipe titular do Palmeiras no jogo contra a Chapecoense, às 19h de sábado, na Arena Condá, pela segunda rodada do Brasileirão. Nesta quinta-feira, horas após adiantar que usará uma equipe alternativa no fim de semana, o técnico ensaiou uma formação que tinha o zagueiro Juninho, recém-chegado do Coritiba, como maior novidade. Ele já está regularizado.

O time que treinou tinha Fernando Prass, Fabiano, Antônio Carlos, Juninho e Egídio; Thiago Santos; Róger Guedes, Michel Bastos, Raphael Veiga e Keno; Erik (Hyoran). 

Antes de substituir Erik na equipe principal, Hyoran trabalhou no time adversário, formado em sua maioria por atletas do sub-20, como o zagueiro Pedrão (que se destacou). Mayke, lateral-direito contratado nesta semana, também integrou esse time.

Cuca esteve muito ativo durante a atividade, sobretudo quando deu ênfase às jogadas de bola parada. Em um determinado momento, colocou seu boné na cabeça de Keno para fazer, ele mesmo, a jogada que queria ver o atacante executar.

- Não é o caso só de poupar, é dar oportunidade a outros que de repente podem ir melhor do que quem está jogando. Montou-se um elenco forte para ter essa busca, jogadores entrando, pedindo passagem. Vão ter oportunidade a partir de sábado - disse Cuca, após a vitória sobre o Internacional, na quarta, pela Copa do Brasil.

Depois da Chapecoense, o adversário do Palmeiras será o Tucumán, quarta que vem, pela Libertadores. Esta partida definirá a vida do Palmeiras na competição, mas a situação é tranquila: até uma derrota por um gol de diferença basta para a classificação às oitavas.