Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com jogo ‘nota 10’ de Pavón, Boca fica perto do bi na Argentina e tem desfalques para pegar o Palmeiras

Vitória sobre o Newell's no domingo deixou a equipe de Guillermo Barros Scheletto podendo levar o título nacional na próxima rodada. Camisa 7 ganha lobby pela Copa

Capas de jornais argentinos nesta segunda-feira com a vitória do Boca Juniors (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Adversário do Palmeiras nesta quarta-feira, pela Libertadores, o Boca Juniors (ARG) pode conquistar o título argentino no fim de semana, dois jogos antes do fim da competição. O time depende de uma combinação de resultados, mas ficou bem mais perto do bicampeonato nacional ao vencer no domingo o Newell's Old Boys, por 3 a 1. Pavón, o nome do jogo, é o destaque na imprensa do país nesta segunda-feira. Em relação ao primeiro encontro com o Verdão, três jogadores são desfalques. 

As matérias destacam a atuação do camisa 7, que deu a assistência para o primeiro gol de Ábila, ex-Cruzeiro, e fechou o placar com um belo chute. O diário "Olé", nas atuações da partida, deu nota 10 para o atacante, também autor do passe para o gol de Tevez no empate em 1 a 1, no Allianz Parque.

No jornal "Crônica", o "SuperPavón", que chegou a 65 partidas consecutivas como titular, é considerado um alívio para dois técnicos: Guillermo Barros Schelotto, comandante do Boca, e Jorge Sampaoli, treinador da Argentina.

Para Schelotto, o resultado foi decisivo, já que sua equipe, apesar de liderar desde o início o Argentino, vinha de uma sequência ruim, com derrotas no torneio para o Defensa y Justicia e Independiente, além do revés para o rival River Plate, na final da Supercopa Argentina. 

Quanto a Sampaoli, há um clamor entre os torcedores do Boca pela presença de Pavón na Copa do Mundo da Rússia. Claudio Caniggia, que jogou no Boca e na seleção, esteve na Bombonera domingo e aumentou o lobby pelo camisa 7 na lista do Mundial, em um momento que a Argentina está em crise, especialmente após o 6 a 1 sofrido para a Espanha, em amistoso no fim de março.

Pavón é destaque na imprensa argentina (Foto: Thiago Ferri)

Desfalques para enfrentar o Verdão

O volante Wilmar Barrios e o meia Edwin Cardona, lesionados, apenas assistiram à vitória do Boca no domingo. Eles não foram relacionados para o confronto com o Palmeiras, às 21h45 (de Brasília), na Bombonera.

O zagueiro Goltz, que se machucou na partida contra o Verdão, também está fora e deve voltar ao time apenas depois da Copa do Mundo, assim como o atacante Benedetto. Tevez, autor do gol no Allianz Parque, foi titular contra o Newell's, assim como o lateral-esquerdo Fabra, que sentiu cãibras no domingo e não preocupa.

Schelotto deve ter como novidade em relação ao empate em 1 a 1 o volante Nahitan Nández, que cumpriu três jogos de suspensão por conta da confusão que se envolveu com Felipe Melo, na Libertadores do ano passado, ainda pelo Peñarol. Ele é, inclusive, o candidato a jogar na vaga de Barrios.

O Palmeiras lidera o grupo 8 da Libertadores, com sete pontos em três jogos; o Boca é o segundo, com cinco.