Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com indefinição, Palmeiras treina pensando no Corinthians

O alviverde continuou sua preparação para o clássico na manhã deste sábado, sem indicação dos titulares; Gustavo Gómez não aparece nas fotos divulgadas pelo clube

Vitor Hugo e Raphael Veiga durante atividade nesta manhã de sábado (Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Na manhã deste sábado, o Palmeiras seguiu seu cronograma de preparação para o clássico contra o Corinthians, que acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, em Itaquera, no retorno do futebol paulista, pela penúltima rodada da primeira fase do estadual. Ainda não há nenhuma indicação de time titular.

Luxemburgo e sua comissão estiveram no comando das atividades. Após aquecimento com bola, houve coletivo com os jogadores com a finalidade de ensaios e ajustes técnicos, com aprimoramento de marcações, saídas de bola, jogadas específicas e escanteios, tanto defensivos quanto ofensivos.

Também houve testes para uma possível equipe titular para o Dérbi, enquanto o restante do grupo participou de movimentações técnicas no gramado ao lado. Depois de folga no domingo, o alviverde se reapresenta na segunda-feira, às 15h30.

Por conta do coronavírus, a imprensa não é liberada dentro do CT. No entanto, a partir das fotos divulgadas pelo clube, não foi possível ver o zagueiro Gustavo Gómez nas atividades, enquanto Luan, Vitor Hugo e Felipe Melo, outras opções para o setor, aparecem. O paraguaio passa por um imbróglio envolvendo sua situação no clube - seu contrato venceu em junho e a renovação ainda não foi registrada por conta de divergências financeiras. Diante disso, ele pode ser um dos desfalques do alviverde no clássico. 

A definição da equipe deve ficar para segunda por alguns motivos: aguardar se Rony consegue ficar livre da punição de quatro meses imposta pela Fifa, essa situação de Gómez e o risco de perder jogadores contaminados pelo coronavírus - o elenco passa por exames frequentemente. 

Enquanto não se confirmam desfalques por conta da doença, duas ausências já estão garantidas: Dudu, que está no Qatar para definir seu futuro junto ao Al Duhail, e Marcos Rocha, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra a Inter de Limeira, último compromisso do clube antes da pausa por conta da pandemia.