Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com golaço de Gabriel Jesus, Palmeiras goleia o XV e encerra jejum

Verdão reencontra o bom futebol e faz 4 a 1 em Piracicaba. Robinho, com duas assistências, e Jesus, com um gol e uma pintura, são os destaques

XV de Piracicaba x Palmeiras (Foto: CELIO MESSIAS/Lancepress!)
Escrito por

A vitória convincente que Marcelo Oliveira esperava para acabar com a turbulência do Palmeiras finalmente veio: em grande noite de Robinho e com direito a golaço por cobertura de Gabriel Jesus, o time fez 4 a 1 no XV, em Piracicaba, e encerrou um jejum de cinco partidas sem triunfar. Vitor Hugo, Jesus (duas vezes, uma delas em dividida com o zagueiro) e Alecsandro marcaram os gols alviverdes. Rivaldinho descontou. Clique aqui e confira como foi a partida lance a lance.

Tão importante quanto voltar a vencer e manter a liderança do Grupo B, com nove pontos, foi afastar a ameaça de entrar na zona da degola do Paulistão após seis rodadas disputadas. Como o Ituano fez 3 a 2 na Ferroviária no Novelli Júnior, uma derrota faria do Verdão o primeiro time entre os que seriam rebaixados - entre os quais está o próprio XV, com apenas cinco pontos e vice-lanterna do Grupo C.

O primeiro tempo não foi bom. Como em boa parte das últimas partidas, o Palmeiras começou bem e foi deixando o adversário crescer. Depois de cinco minutos encurralado, o XV se soltou e deu alguns sustos em Fernando Prass, o maior deles em chute cruzado de Gerson Magrão. Os donos da casa ainda pediram pênalti quando Roger Carvalho, involuntariamente, usou o braço para bloquear uma finalização.

A única jogada trabalhada do Verdão na etapa inicial aconteceu aos 35 minutos, quando Alecsandro voltou até o meio para buscar a bola e rolou para Robinho, que deixou Dudu em boas condições para bater colocado, bem perto da trave.

Foi entre o fim do primeiro tempo e o início do segundo que o time começou a colocar em prática o que foi treinado por Marcelo Oliveira. Primeiro a bola parada, aos 41: Robinho bateu escanteio e Vitor Hugo cabeceou para o gol. Depois o contra-ataque, muito ensaiado na quarta-feira: logo no primeiro minuto da etapa final, Dudu recebeu de Lucas e acionou Alecsandro, que cruzou da direita para Gabriel Jesus, dividindo com o zagueiro, anotar o segundo.

O gol que Rivaldinho dedicou ao pai, o ex-palmeirense Rivaldo, até fez o torcedor mais pessimista imaginar que o sofrimento duraria mais alguns dias, mas Fábio Sanches entregou o ouro a Robinho e Alecsandro aproveitou para bater rasteiro da entrada da área e marcar o terceiro.

Aos 20, em mais uma assistência de Robinho, a quinta no ano, Gabriel Jesus encobriu o goleiro Bruno Brígido com muita categoria e transformou a vitória em goleada. Isso porque, assim como o XV, o Palmeiras reclamou de um pênalti: empurrão de Daniel no próprio Gabriel Jesus.

Com o placar dilatado e sem sofrer qualquer ameaça, o Verdão tocou a bola com tranquilidade e só não chegou ao quinto gol porque Dudu se precipitou em um lance simples e ficou impedido antes de empurrar a bola para as redes. Arouca, Allione e Cristaldo entraram durante o segundo tempo.

O próximo compromisso da equipe de Marcelo Oliveira é no domingo, contra a Ferroviária, às 17h, no Allianz Parque. Às 19h30 do mesmo dia, o XV visita o São Bernardo.

FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA 1 X 4 PALMEIRAS

Local: estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data-Hora: 25/2/2016 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Luís Scarascati
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro de Melo Lima
Público-Renda: 10.836 pagantes / R$ 453.950,00
Cartões amarelos: Lucas, Jean (PAL)

Gols: Vitor Hugo 41' 1ºT (0-1), Gabriel Jesus 1' 2ºT (0-2), Rivaldinho 6' 2ºT (1-2), Alecsandro 16' 2ºT (1-3), Gabriel Jesus 20' 2ºT (1-4)

XV DE PIRACICABA: Bruno Brígido, Daniel, Fábio Sanches, Heitor e Julinho; Magal, Clayton, Gerson Magrão (Patrick 18' 2ºT) e Gilsinho (Henrique Santos 7' 2ºT); Fabinho e Rivaldinho (Aloísio 30' 2ºT). Técnico: Narciso

PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas (Arouca 15' 2ºT), Roger Carvalho, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean e Robinho; Dudu (Allione 28' 2ºT), Gabriel Jesus e Alecsandro (Cristaldo 38' 2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira