Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão leva empate do Coxa no fim, mas assume a ponta do Brasileiro

Cristaldo, que não jogava há mais de três meses, colocou o Verdão na frente, mas Leandro, emprestado ao Coxa, acertou bom chute no fim da partida. Inter pode retomar a posição

 (Foto: Jason Silva/AGIF)
Escrito por

O Palmeiras é o líder provisório do Campeonato Brasileiro, mas sai do Paraná com um gosto amargo. Isto porque o time vencia o Coritiba por 2 a 1 até os 49 minutos do segundo tempo, quando Leandro, emprestado pelo Verdão ao Coxa, marcou o gol de empate: 2 a 2 no Couto Pereira.

A partida tinha tudo para marcar a redenção de Cristaldo, que depois de 98 dias sem jogar fez sua estreia com Cuca e com menos de dez minutos em campo balançou as redes. O Palmeiras foi seguro e melhor durante boa parte do jogo, mas sucumbiu à pressão dos donos da casa, que tiraram proveito dos seis minutos de acréscimos dados pelo árbitro em resposta à paralisação do jogo por uso de sinalizadores na torcida visitante já no fim.

O gosto é também amargo porque o Verdão logo abriu o placar em belo chute de Róger Guedes, após vacilo de Juninho. A atuação na primeira etapa, contudo, não foi boa. Além de muito espaçado, o Palmeiras deu ao Coritiba muitas faltas próximas da área.

Em uma delas, João Paulo entrou livre no meio da área para igualar a partida. Em vantagem nas bolas aéreas, o Coxa, dos ex-palmeirenses Vinicius e Kleber Gladiador, ainda obrigou Prass a realizar duas boas defesas antes do intervalo.

Na volta do vestiário, o jogo mudou. Cuca mais uma vez mexeu bem e colocou Cleiton Xavier. Com o camisa 10 e Moisés, o Palmeiras cresceu e passou a encurralar os donos da casa, que viviam ainda de bolas lançadas à área, mais escassas na etapa final.

Gabriel Jesus teve a primeira chance de recolocar o Palmeiras à frente, mas parou em Wilson. Cristaldo, então, entrou. Primeiro, ajeitou para Moisés, livre, isolar. Depois, o camisa 28, em jogada ensaiada, cobrou lateral para dentro da área, Vitor Hugo desviou, e Cristaldo completou. 

Com o Coritiba se atirando à frente, Cuca decidiu fechar o time e colocar Edu Dracena na vaga de Róger Guedes. Mas foi a ousadia de Pachequinho que deu certo. Ao tirar o volante Edinho, também ex-palmeirense, ele colocou Leandro, que acertou um chute colocado de fora da área e definiu o placar. Evandro recebeu em posição irregular antes de ajeitar para Leandro marcar.

O resultado encerra uma série de três vitórias seguidas ao Verdão, que agora com 16 pontos tem vantagem sobre o vice, Inter, por saldo de gols. Os gaúchos, porém, pegam o Atlético-MG nesta quinta e podem ultrapassar o Verdão, que joga no próximo sábado contra o Santa Cruz, em casa, enquanto o Coritiba, pega o América-MG, lanterna do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 2 PALMEIRAS


Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Ruy, Juninho, Edinho e Luccas Claro (COR), Thiago Santos, Thiago Martins e Gabriel Jesus (PAL)
Gols: Róger Guedes 6' 1ºT (0-1); João Paulo 19' 1ºT (1-1); Cristaldo 23' 2ºT (1-2); Leandro 49' 2ºT (2-2)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Rafael Marques e Juninho; Edinho (Leandro 25' 2ºT), João Paulo, Ruy e Felipe Amorim (Jorge Ortega 32' 2ºT); Vinícius (Evandro 22' 2ºT) e Kleber. Técnico: Pachequinho

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Cleiton Xavier - intervalo), Tchê Tchê e Moisés; Rafael Marques (Cristaldo 14' 2ºT), Róger Guedes (Edu Dracena 39' 2ºT) e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca