Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
0
1
escudo default
Tigres/MEX

Com gol de pênalti, Tigres é superior, vence, e Palmeiras dá adeus ao Mundial na semifinal

Mexicanos dominaram boa parte da partida, quase não deram chances para o Palmeiras atacar e, com gol de pênalti, o Tigres selou a classificação para a final do Mundial

Escrito por

Em partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes 2020,o Tigres venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Estádio Education City. Com o resultado, o Tigres enfrenta na final o vencedor de Al-Ahly e Bayern de Munique, que jogam nesta segunda (08) pela outra semifinal do torneio da FIFA.


Primeiro tempo com superioridade dos dois lados

A primeira etapa da semifinal foi quente e com chances reais de gol para os dois lados, com as equipes se alternando em quem mandava no jogo e ficava mais com a posse da bola. O Tigres começou melhor e apostou muitas fichas na bola aérea com dois centroavantes na área, o que resultou em perigosa cabeçada dos mexicanos obrigando Weverton a fazer bela defesa com apenas uma das mãos. 

O Palmeiras passou a tomar conta do jogo a partir dos 15 minutos e usou as bolas longas como estratégia para furar a defesa adversária. Rony criou as melhores chances do Verdão no primeiro tempo e deu belo chute de fora da área que foi defendida por Guzman. O Tigres voltou a ser perigoso aos 30 minutos novamente com cruzamento na área, principalmente para Gignac, que além de ótimo finalizador, se movimentou muito pelo ataque e confundiu a defesa Alviverde, abrindo espaços para os pontas aparecerem de surpresa.

Weverton precisou fazer mais duas belas defesas após finalizações de Gignac e o Palmeiras não incomodou muito mais os mexicanos com exceção de quando faziam pressão na saída de bola e conseguiam roubar a posse já no campo de ataque.

Segundo tempo começa tenso e balde de água fria com gol de pênalti

O início da etapa final começou igual a primeira terminou, com o Tigres chegando mais ao ataque e não dando muitos espaços para o Palmeiras trabalhar a bola. Em bola enfiada na área, Luan derrubou o jogador mexicano após não conseguir alcançar a bola e fez pênalti, que foi convertido por Gignac e abriu o marcador na semifinal.

Tigres cresce no jogo e Palmeiras visivelmente abatido

Após o gol, Abel Ferreira colocou o time mais para frente e assim deixou espaços na defesa para o Tigres jogar, assim as chances dos Mexicanos só foram aumentando, enquanto que o Palmeiras sequer chegava na intermediária adversária com facilidade.

Com as mudanças, o time do Palmeiras ficou mais com a bola e chegou mais ao ataque, entretanto o Tigres ficava esperando no seu campo e era muito mais dinâmico com a bola, chegando rápido ao ataque e aproveitando muito bem as qualidades de Gignac, que ditou o ritmo da partida em boa parte dela.

Weverton é consolado por Gignac após a derrota (Foto: AFP)

Na hora decisiva, o emocional fala mais alto

Na reta final do jogo, o Palmeiras partiu para o tudo ou nada, porém faltava organização e a tensão no ar atrapalhavam o andamento dos ataques. O Tigres fazia a parte dele e sabia explorar muito bem os contra-ataques, principalmente com Quiñones pelo lado esquerdo.

Apesar do alto número de jogadores com muita experiência como Luiz Adriano, Willian e Felipe Melo, o Verdão não conseguia encaixar as jogadas de ataque em meio a bem postada defesa mexicana.

Com todo o esforço que restava, o Palmeiras tentou de todas as formas, mas o dia não era do Palestra e Gignac tomou conta do meio campo e não deixou os brasileiros jogarem como de costume.

Ficha técnica
PALMEIRAS 1 x 1 TIGRES (MEX)
Local:
Estádio Education City, em Doha, no Catar
Data-Hora: 07/02/2021 – 15h00
Árbitro: Danny Makkelie-HOL
Assistentes: Mario Diks e Hessel Steegstra-HOL (auxiliares); Maguette Ndiaye-CAM (quarto árbitro)
VAR: Kevin Blom-HOL
Público/renda: Não Divulgado
Cartões amarelos: Gabriel Menino e Luan (PAL); Aquino e Guzman (TIG)
Cartões vermelhos:-
Gol: (TIG) Gignac (7'/2ºT)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 27'/2ºT), Gustavo Gómez, Luan e Viña; Danilo (Felipe Melo, 12'/2ºT) e Zé Rafael (Patrick de Paula, 12'/2ºT); Gabriel Menino (Willian, 17'/2ºT), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, 27'/2ºT) e Rony; Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

TIGRES: Guzman; Rodriguez, Salcedo, Reyes e Dueñas (Meza, 39'/2ºT); Aquino (Sierra, 46/2ºT), Rafael Carioca, Pizarro e Quiñones (Fulgencio, 41'/2ºT); Gonzalez e Gignac. Técnico: Tuca Ferreti.