Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Egídio, Palmeiras empata jogo-treino após Jean perder pênalti

Goleiro Airton defendeu pênalti cobrado por Jean, e Red Bull saiu na frente do Palmeiras, que conseguiu o empate com gol de Egídio. De volta à briga pela posição, lateral jogou bem

Egídio foi um dos destaques do jogo-treino contra o Red Bull - Foto: Fellipe Lucena
Escrito por

O Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Red Bull em jogo-treino disputado na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. Maylson marcou para o time de Campinas e Egídio empatou. O goleiro Airton defendeu um pênalti sofrido por Deyverson e cobrado por Jean quando o duelo estava empatado sem gols.

Preservado por Cuca nos últimos três jogos, quando não esteve nem no banco de reservas, Egídio briga por uma vaga entre os titulares para o jogo contra o Atlético-MG, dia 9, em Belo Horizonte. Ele entrou na vaga de Michel Bastos aos 30 minutos do primeiro tempo do jogo-treino e foi um dos melhores do time, com boas chegadas ao fundo e alguns desarmes, além do gol.

Cuca escalou a mesma equipe que venceu o São Paulo no domingo: Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Bruno Henrique, Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Willian e Deyverson.

Róger Guedes apresentou novo visual - FOTO: Fellipe Lucena

Houve seis mudanças ainda no primeiro tempo. Thiago Santos, Egídio, Keno, Róger Guedes e Mayke entraram nas vagas de Bruno Henrique, Michel Bastos, Guerra, Deyverson e Jean. Nos minutos finais, Moisés tomou uma pancada no tornozelo esquerdo, causou preocupação e foi substituído por Zé Roberto. Segundo os médicos, porém, não preocupa.

O primeiro tempo terminou com o Red Bull vencendo por 1 a 0. No segundo tempo, jogaram: Fernando Prass (Vinicius Silvestre), Mayke, Antônio Carlos (Thiago Martins), Juninho e Egídio; Thiago Santos (Fabiano), Zé Roberto, Raphael Veiga e Hyoran; Keno (Erik) e Róger Guedes.

O Palmeiras passou toda a etapa final pressionando o Red Bull, sempre com boas associações entre Egídio, Keno e Zé Roberto pela esquerda. Mas faltava um centroavante para empurrar a bola para o gol. Não à toa, o gol saiu depois que Erik substituiu Keno e passou a executar esta função. O camisa 17, inclusive, iniciou a jogada ao driblar dois adversários dentro da área antes de ser travado: Egídio pegou a sobra e marcou de primeira.

Dudu evoluindo

Recuperado de lesão na coxa esquerda, Dudu deu sequência ao trabalho de transição física e não participou do jogo-treino. No entanto, deve estar à disposição para enfrentar o Atlético-MG. A tendência é de que o camisa 7 tome a posição de Guerra - Keno entrou no lugar do venezuelano na atividade desta sexta, já para "simular" o que Dudu poderia fazer.

Mina e Arouca seguem em recuperação de lesões, enquanto Borja está com a seleção colombiana.