Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Gabriel Silva, Palmeiras goleia Náutico pela Copa do Brasil Sub-20

O Camisa 10 foi autor de dois gols, além de um pênalti perdido. Verdão leva para Recife uma vantagem de quatro gols

(Foto: Leonardo Benhossi)
Escrito por

O Palmeiras venceu a equipe do Náutico por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (05) e alcançou uma boa vantagem no confronto de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil Sub-20. Com a superioridade, o Verdão joga o confronto de volta podendo perder por até três gols de diferença. Não existe o critério de gol fora na competição.

Sem Henri, Fabinho, Garcia, Vanderlan, Pedro Bicalho e Giovani, todos com o elenco profissional, o Palmeiras entrou em campo com modificações para a partida. Atuando com duas linhas de quatro e dois atacantes, os destaques do onze inicial ficaram por conta de Newton e Gabriel Silva, aproveitados no profissional e que reforçaram o elenco.

Tentando se impor diante de um adversário mais fraco, o Palmeiras logo abriu o marcador. Aproveitando a saída de bola errada do goleiro, Marino avançou em velocidade e apenas rolou para Gabriel Silva arrematar para as redes.

Perdendo chances claras com Vitinho e Kevin; Yago Santos, de falta, aos 34 minutos, ampliou a vantagem do Verdão. Joia da geração 2003, o jovem vive seu primeiro ano como atleta do sub-20, e se destaca por ser um meia leve, que marca e ajuda na criação ofensiva.

Aos 44, Marino Hinestroza anotou o tento mais bonito da noite. Após roubada de bola no campo defensivo, o atacante colombiano correu mais de 50 metros, passou por toda a marcação e apenas tocou na saída do arqueiro. Vantagem de três gols nos 45 minutos iniciais.

Na etapa complementar, a equipe do Náutico partiu para cima, enquanto o Palmeiras buscou jogar no erro do adversário. Sem criar, não demorou muito para os visitantes novamente se fechassem, dando a bola para o Verdão, que soube administrar bem a partida.

Já nos minutos finais, Marcelinho teve campo para correr, pensar e entregar para Gabriel Silva marcar seu segundo gol na noite. No lance seguinte, Gabriel foi derrubado dentro da área, mas errou a penalidade. Placar final: 4 a 0.

Com a vitória, o Palmeiras pode até mesmo perder por três gols de diferença que estrará classificado para as quartas de finais. O jogo de volta do Alviverde está marcado para este domingo (09), às 16 horas (de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Recife-PE. O vencedor encara Avaí ou ABC-RN.