Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Felipão de volta, Mayke é a ausência em aquecimento do Verdão

Técnico não tinha comandado o treinamento dessa quarta-feira porque estava resolvendo problemas particulares em Porto Alegre, mas retornou para as atividades desta tarde

Felipão retornou de Porto Alegre e comandou o treinamento desta quinta-feira (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Luiz Felipe Scolari voltou de Porto Alegre e comandou o treinamento do Palmeiras, na tarde desta quinta-feira. Mas a ausência durante os dez minutos em que a imprensa pôde permanecer na Academia de Futebol foi o lateral-direito Mayke, que não participou do aquecimento.

Felipão não esteve no centro de treinamento na quarta-feira porque estava no Rio Grande do Sul, tratando de problemas particulares. Os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli lideraram os trabalhos.

A expectativa é de que tanto Mayke quanto o atacante Carlos Eduardo, o meia-atacante Ricardo Goulart e o lateral-direito Marcos Rocha, citados por Scolari como atletas que merecem atenção especial por suas condições físicas, não se tornem desfalques. Carlos Eduardo, inclusive, voltou a treinar sem limitações com o elenco nesta semana, recuperado de entorse no tornozelo direito.

Quem segue com problemas físicos são Guerra e Willian. O meia venezuelano, que ainda nem estreou na temporada, trata de lesão muscular, enquanto o atacante passou por operação no joelho direito em dezembro e terá condições de entrar em campo somente no segundo semestre.

O próximo compromisso do Palmeiras é na quinta-feira que vem. Segundo colocado de sua chave na Libertadores, com nove pontos (um abaixo do argentino San Lorenzo), a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari visita o Melgar, no Peru, às 23h (horário de Brasília), pela quinta e penúltima rodada do Grupo F. Basta o empate para se garantir nas oitavas de final.

Depois de atuar pela competição continental, o Verdão emenda partidas pelo Campeonato Brasileiro. Estreia no dia 28, às 19h, no Allianz Parque, contra o Fortaleza. Depois, visita o CSA, em Alagoas, no dia 1, e recebe o Internacional, no dia 4, em São Paulo.