Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dúvida na zaga, Palmeiras encerra preparação para a final

Clube não deu nenhum tipo de detalhe sobre a formação que enfrentará o Corinthians na decisão do Paulista, neste sábado; Felipe Melo não atuou na primeira partida

Com problema na coxa, Felipe Melo não atuou no primeiro jogo da final (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras finalizou a preparação para enfrentar o Corinthians na final do Campeonato Paulista, que acontece neste sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A dúvida fica por conta da escalação do time, já que não houve qualquer indício de indicação de jogadores.

A principal incerteza é a zaga alviverde. Felipe Melo não atuou na primeira partida da decisão, que aconteceu na quarta-feira e acabou empatada em 0 a 0, por conta de uma lesão na coxa esquerda. Ele vem realizando um tratamento especial para conseguir jogar o Dérbi. Caso ele atue, Luan voltará ao banco de reservas.

Uma provável escalação do Palmeiras tem: Weverton, Marcos Rocha, Luan (Felipe Melo), Gómez e Viña; Patrick de Paula, Ramires e Gabriel Menino; Zé Rafael (Willian), Rony e Luiz Adriano.

Esta será a décima primeira final direta de campeonato entre eles em 103 anos de rivalidade. O lado verde leva vantagem com sete canecos, porém, as três vezes quem o Timão levou a melhor foram justamente nos últimos encontros.

O Alviverde sagrou-se campeão no estadual quatro vezes, duas no Rio-São Paulo, além do Campeonato Brasileiro, em 1994, na última conquista sobre o rival. Do outro lado, o Corinthians garantiu o título nas três últimas vezes em que se encontraram na decisão do Paulistão (1995, 1999 e 2018).