Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
1
2
escudo default
Portuguesa

Com direito a ‘lei do ex’, Palmeiras é derrotado pela Portuguesa em jogo-treino no Allianz Parque

Lusa bateu o Verdão por 2 a 1, na arena palmeirense, na manhã desta quarta-feira. Os gols do time visitante foram marcados por Luan, ex-Alviverde, e Anderson Ligeiro

Luan comemora um dos gols da Portuguesa no jogo-treino contra o Palmeiras (Foto: Divulgação/Portuguesa)
Escrito por

O Palmeiras fez seu segundo jogo-treino desta pré-temporada na manhã desta quarta-feira e acabou derrotado pela Portuguesa por 2 a 1, no Allianz Parque. O revés teve um detalhe curioso, já que um dos gols da Lusa foi marcado pelo atacante Luan, que defendeu o Verdão na última década, caracterizando a tradicional "lei do ex". O gol alviverde foi anotado pelo jovem Gabriel Veron.

Em mais um duelo de preparação para as disputas de 2022, o Palmeiras entrou em campo com um time no primeiro tempo e outro diferente no segundo. 

A formação inicial foi: Vinicius; Gustavo Gómez, Kuscevic e Renan; Breno Lopes, Patrick de Paula, Atuesta e Piquerez; Raphael Veiga, Dudu e Deyverson.

Os melhores momentos do Verdão foram de Dudu, em jogada individual após lançamento de Piquerez, e de Breno Lopes, que foi acionado por Gómez, cruzou, mas não encontrou nenhum companheiro na pequena área. Vinicius foi destaque ao fazer boas defesas. A Lusa foi ao intervalo vencendo por 1 a 0.

Já na etapa final o time foi: Vinicius; Marcos Rocha, Naves e Luan; Mayke, Danilo, Jailson e Wesley; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rafael Navarro.

Logo no começo, Veron aproveitou erro na saída de bola adversária, carregou, chutou bem e empatou. O meio-campista Jailson foi bem em chutes de média distância e Marcos Rocha, após um arremate forte da entrada da área, quase virou. No final, porém, a Lusa fez o segundo e deu números finais ao marcador.

O detalhe curioso desse tradicional duelo do futebol paulista foi a "lei do ex" que deu as caras no Allianz Parque. Luan, que esteve sob contrato com o Verdão entre 2010 e 2017, foi o autor de um dos gols da Lusa nesta manhã. Além disso, quem comandou o time visitante foi Denys Facincani, lateral-esquerdo que defendeu o Alviverde por mais de cinco anos na década de 80.

Atualmente, a Lusa disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, mas disputará nem a Série D do Campeonato Brasileiro em 2022, após não ter conseguido a sonhada vaga na Copa Paulista do ano passado, quando parou na semifinal.

Foi o segundo jogo-treino do Palmeiras na temporada. No último domingo , o time de Abel Ferreira empatou com o Pouso Alegre-MG por 2 a 2, na Academia de Futebol, com gols de Rony e Wesley. O elenco palestrino almoça e descansa no centro de excelência para a atividade da tarde, às 16h. A estreia oficial no ano será no dia 23, contra o Novorizontino, às 16h, pelo Campeonato Paulista.