Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
2
0
escudo default
Ferroviária

Com destaque dos garotos da base, Palmeiras vence a Ferroviária e segue invicto no Paulistão

Equipe alviverde faz 2 a 0 e mantém sequência positiva na competição estadual; crias da base foram fundamentais para que a vitória fosse conquistada

Escrito por

Em partida válida pela quarta rodada do Paulistão 2021, o Palmeiras derrotou a Ferroviária por 2 a 0, no Allianz Parque, e manteve a invencibilidade na competição estadual. Os gols da equipe foram marcados por Danilo e Rafael Elias.

Começo de jogo intenso com muita agitação em campo

A partida começou com as duas equipes buscando jogo quando tinham a bola e sempre partiam para cima. Na defesa, o Palmeiras pressionava mais no campo de ataque, enquanto que a Ferroviária adiantava as linhas na saída de bola alviverde, porém logo voltava e se fechava, impedindo que o ataque mandante fluísse.

O Palmeiras tocava a bola no meio campo e, quando surgia a oportunidade, buscava um dos ponta nas costas dos laterais por meio da ligação direta, dessa forma, acabou facilitando a marcação e poucas vezes as jogadas davam certo. A Ferrinha tocava a bola com mais calma e demorava para finalizar. Ao final da primeira etapa, os goleiros trabalharam muito pouco e as defesas estavam bem postadas.

Rafael Elias fez o segundo do Verdão (Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras)

O calor diminuiu o ritmo da partida e deixou o jogo lento

O calor em São Paulo era forte e ficou visível que ambas as equipes sentiram a fadiga perto dos 20 minutos do primeiro tempo. Os jogadores já não arriscavam mais tanto e o jogo ficou baseado em chutes de fora da área, entretanto sem precisão para os dois lados.

A Ferroviária apostava nos contra-ataques a partir da metade da etapa inicial, já o Verdão trabalhava a posse e tentava envolver os jogadores visitantes, mas as tentativas foram sem sucesso.

Segundo tempo com a Ferrinha melhor, mas o Verdão que abriu o placar

Renato Cajá virou o principal homem do meio campo da Ferroviária e passou a lançar os pontas nas laterais do ataque, quase sempre achando Felipe Marques pela esquerda. Os visitantes criavam as melhores chances nos primeiros sete minutos da etapa final, porém o Palmeiras retomou o controle e em bela jogada ensaiada de escanteio, Gustavo Scarpa achou Danilo livre para cabecear para o fundo do gol.

Mais garotos palmeirenses em campo

Com o decorrer do segundo tempo, João Martins passou a colocar jovens promessas em campo e eles responderam, dando energia renovada ao time e criando muitas chances contra o gol de Saulo. Rafael Elias, que é mais um da base alviverde, ampliou o placar e assim definiu o jogo no Allianz Parque.

Com a pausa decretada pelo governador João Dória, ainda não se sabe se haverá jogos do estadual na próxima rodada, por conta da fase mais restritiva da pandemia.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 FERROVIÁRIA
Local:
Allianz Parque
Data-Hora: 14/03/2021 – 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang RIbeiro e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Luiz Flavio de Oliveira, Hernan Brumel Vani e Marcelo Rogério
Público/renda: SEM PÚBLICO
Cartões amarelos: Patrick de Paula e Danilo (PAL); 
Cartões vermelhos: -
Gols: (PAL) Danilo (09’/2ºT) e Rafael Elias (47'/2ºT)

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Mayke, Renan, Alan Empereur e Lucas Esteves (Victor Luís, 32'/2ºT); Danilo e Patrick de Paula (Fabinho, 32'/2ºT); Lucas Lima (Rafael Elias, 25'/2ºT), Gabriel Menino (Giovani, 44'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Breno Lopes. Técnico: João Martins

FERROVIÁRIA: Saulo; Diogo Mateus (Pastor, 35'/2ºT), Mateus, Xandão e Igor Fernandes; Meritão, Zanocelo (Yuri, 26'/2ºT), Renato Cajá (Anderson, 35'/2ºT) e Everton; Bruno Mezenga (Hygor, 19'/2ºT) e Felipe Marques (Rogério, 19'/2ºT). Técnico: Pintado