Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com destaque da base, Palmeiras inicia preparação para jogo de quarta

Após vencer o Vitória, na Bahia, elenco se reapresentou na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira, com direito a show à parte do lateral Lucas Minele, oriundo do sub-20

Lucas Minele durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol, nesta quinta-feira (Foto: Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras iniciou nesta segunda-feira a preparação para o jogo de quarta, contra o Botafogo, no Allianz Parque. Enquanto os titulares na partida contra o Vitória, no último domingo, ficaram apenas na parte  interna da Academia de Futebol para trabalhos regenerativos, os demais atletas foram a campo para um treino que teve coletivo em campo reduzido, movimentações de ataque e repetições de cruzamento e finalizações. 

O grande destaque da atividade foi o lateral-direito Lucas Minele, de apenas 19 anos. Contratado após 11 anos na base do Corinthians, o ala só não fez chover pela direita e chegou até mesmo a irritar os demais companheiros. Durante o coletivo, deu passe de letra, girou em cima da bola em lindo drible e deu até uma caneta em Diogo Barbosa. O lance, inclusive, gerou irritação em Borja. O colombiano dividiu duas bolas com o garoto de maneira ríspida e fechou a cara. 

Contratado em julho pelo Verdão, Minele tem vínculo de três meses com o clube, com possibilidade de renovação por mais um ano. Na atividade, atuou no coletivo ao lado de Fernando Prass, Nico Freire, Pedrão, Hélio, Gabriel Furtado, Vitinho e Papagaio. Matheus e Gabriel (ambos de sobrenome Barbosa) foram os outros do sub-20 a participarem do treinamento sob os olhares do técnico Felipão. 

Minele ouviu duras também de Felipe Melo. Mesmo em campo, durante a atividade de movimentação de ataque, o volante chamou a atenção do garoto para lhe passar a bola na perna direita e não na esquerda. Dono de uma batida firme, o jovem ala mostrou bom cruzamento e teve bom aproveitamento na atividade. 

O time sem colete foi formado por Jailson, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Willian, Artur e Borja. Com desconforto muscular, Jean apareceu no gramado para faz trabalhos específicos. Já Gustavo Scarpa deu sequência ao tratamento de sua inflamação do calcanhar direito. 

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta terça-feira, também na Academia de Futebol, quando Felipão deve definir quem mandará a campo na quarta. A tendência é que o treinador opte por força máxima no jogo a ser disputado no Allianz Parque.