Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com cinco casos de Covid-19, elenco do Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol

Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro e Breno Lopes estão assintomáticos e já foram isolados. Todos eles não geram preocupação para o Mundial

Weverton durante treinamento, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, para exames de pré-temporada após o período de férias. Além disso, os atletas foram submetidos a testes de Covid-19 e cinco deles tiveram resultados positivos: Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro e Breno Lopes. Todos estão assintomáticos e em isolamento. Nenhum deles preocupa para a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- Nosso protocolo de prevenção à Covid-19 previa uma testagem antes de iniciarmos os exames. Os atletas que tiveram resultado positivo estão em perfeitas condições de saúde e assintomáticos. Foram prontamente isolados em suas residências e seguirão os cuidados médicos que nós determinamos como parte do protocolo. Agora, faremos o monitoramento diário da condição clínica de cada um deles - explicou Pedro Pontin, médico do Verdão.

Antes do início dos trabalhos, todos os jogadores do grupo foram testados para detecção de Covid-19 na recepção do centro de excelência e, como citado acima, cinco tiveram resultado positivo: o goleiro Weverton, os meio-campistas Patrick de Paula e Gustavo Scarpa e os atacantes Rafael Navarro e Breno Lopes. Conforme disse o Dr. Pedro Pontin, todos estão assintomáticos e, por orientação do departamento médico palestrino, foram isolados imediatamente.

Como o Mundial de Clubes será disputado apenas no mês de fevereiro, eles não preocupam para a disputa do torneio que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, já que o tempo de quarentena previsto é de dez dias, ou seja, eles devem retornar aos trabalhos no dia 15 de janeiro, a tempo de seguirem a preparação da comissão técnica alviverde, que ficará atenta a outros casos.

O grupo atual bicampeão da Libertadores segue na Academia de Futebol e terá outra atividade no período da tarde, com início às 17h. Antes, às 14h, comissão técnica, estafe e atletas participarão de reuniões para orientações e informações sobre a temporada, que terá início com o Campeonato Paulista.