Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com 98% de chance de título, Verdão adota discurso ‘perto que está longe’

A dois pontos de garantir o título brasileiro, podendo ser campeão no domingo caso vença o Vasco, no Rio de Janeiro, Palmeiras contém empolgação após goleada sobre América-MG

O Palmeiras tem 98% de chance de ser campeão brasileiro, nas contas do matemático Tristão Garcia (Divulgação)
Escrito por

Ao golear o América-MG por 4 a 0 e manter a distância de cinco pontos para o segundo colocado, o Palmeiras ampliou o recorde de invencibilidade no Brasileiro por pontos corridos para 21 jogos e, segundo o matemático Tristão Garcia, tem 98% de chances de ser campeão. Mas o discurso é de frear qualquer empolgação para as duas rodadas que faltam.

- Estamos há mais de 20 jogos sem perder no Brasileiro, o que é muito difícil de acontecer. Sabemos como lutamos para chegar a essa vantagem. Vamos continuar da mesma forma, com humildade e pés no chão. Não ganhamos nada. Estamos perto, mas sabemos que esse perto é meio longe. Vamos continuar trabalhando para outro grande jogo - disse Lucas Lima, já imaginando como o técnico Luiz Felipe Scolari falará com o elenco nesta quinta.

- Com certeza, o professor vai chegar e dizer que não ganhamos nada, para continuar trabalhando com a mesma pegada. Dependemos só de nós. Lutamos muito para ter essa distância de cinco pontos. Mas só poderemos comemorar e relaxar quando formos campeões mesmo. É descansar, trabalhar e pensar no próximo jogo, quando teremos chances de ser campeões - afirmou o meia.

Se ganhar do Vasco, no domingo, em São Januário, no Rio de Janeiro, o Verdão já garante matematicamente o título. E esse será o foco da equipe, que retoma a preparação na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, admitindo a ansiedade pela conquista, mas sem se empolgar.

- Sabemos que só dependemos de nós. É manter o nosso trabalho como temos feito, com pés no chão, para buscar o resultado no domingo. Uma vitória nos dará o título. Vou ter a oportunidade de levantar a taça, mas ainda temos de trabalhar bastante. Vamos fazer de tudo para isso - falou Bruno Henrique.

- Precisamos ter humildade e cabeça no lugar. Temos cinco pontos na frente do segundo colocado, que é uma grande equipe, mas eles que precisam torcer contra nós. Temos feito um bom segundo turno e um ótimo campeonato. É descansar e pensar no Vasco, porque será um jogo muito difícil. Sabemos que não ganhamos nada, temos dois jogos para fazer dois pontos. Ficamos ansiosos, mas tiramos de letra e deixamos de lado nos jogos - disse Dudu.