Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Borja em campo, Alecsandro e Barrios se destacam em treino

Eduardo Baptista montou dois times para um coletivo em espaço reduzido. Foi o primeiro trabalho deste tipo realizado pelo atacante colombiano, que teve desempenho tímido

(Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Miguel Borja, aos poucos, vai entrando no ritmo dos novos companheiros no Palmeiras. Nesta sexta-feira, enquanto os titulares da vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo faziam trabalhos regenerativos, o atacante colombiano participou de seu primeiro trabalho coletivo na Academia de Futebol. O desempenho dele foi tímido, enquanto os concorrentes Alecsandro e Barrios se destacaram.

Vestindo coletes, estava aquela que pode ser considerada a equipe B do Palmeiras. Começaram a atividade: Jailson, Thiago Martins, Mina, Antônio Carlos e Egídio; Thiago Santos; Keno, Vitinho, Raphael Veiga e Michel Bastos; Lucas Barrios. 

Na outra equipe estavam Vinicius Silvestre, Hyoran, Rafael Marques, Erik, Alecsandro e Borja, além de garotos do sub-20, incluindo o zagueiro Augusto, que já trabalhou entre os profissionais.

No segundo tempo da atividade, Eduardo sacou Keno, Vitinho e Barrios da equipe com coletes e colocou Erik, Rafael Marques e Alecsandro.

O time de coletes venceu a atividade por 4 a 1. O primeiro gol foi de Michel Bastos, aproveitando rebote do goleiro após cabeceio de Barrios; o segundo foi de Thiago Santos, em um belo chute de fora da área; e os outros dois foram de Alecsandro, em típicas conclusões de centroavante, concluindo as jogadas de primeira. O time sem coletes balançou as redes quando passou a contar com Barrios, que recebeu na cara de Jailson e concluiu na saída do goleiro.

Borja recebeu poucas bolas durante a atividade, até porque a equipe sem coletes foi dominada pela adversária na maior parte do tempo. Em determinados momentos, o colombiano saiu da área para buscar a bola no meio de campo e fez algumas boas jogadas, mas nada muito incisivo.

O Palmeiras volta a campo no domingo, contra o Linense, às 17h, fora de casa. O jogo vale pela quarta rodada do Paulistão.