Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras planeja o retorno de jovens emprestados para 2018; veja quais

Thiago Martins, João Pedro, Victor Luis, Matheus Sales e Artur estão sendo monitorados por Cuca e a diretoria do Verdão. Clube planeja contratar menos jogadores no próximo ano

Cesar Greco
Escrito por

O Palmeiras já está pensando na montagem do elenco para o ano que vem, e os jogadores que estão emprestados vêm sendo vistos com bons olhos por diretoria e comissão técnica. Se o clube nos últimos anos ficou marcado por contratar muito e usar menos os mais jovens, a intenção é mudar um pouco a filosofia em 2018.

O lateral-direito João Pedro, na Chapecoense, Thiago Martins, recém-emprestado ao Bahia, Matheus Sales, também no Bahia, Victor Luis, cedido ao Botafogo, e Artur, atacante destaque do Londrina na Série B, são os principais nomes. Todos, por contrato, precisam se reapresentar na Academia de Futebol no começo do ano que vem.

- Eu gosto de montar minhas equipes, o Alexandre (Mattos) gosta também e monta bem. A gente tem que trabalhar em conjunto. E ele é bom montador também. Temos trabalhado de uma forma bem restrita. O importante primeiro são os meninos que emprestamos. Emprestei agora o Thiago (Martins) para o Bahia. O João Pedro estava fazendo um grande campeonato, mas machucou. O Artur já tivemos muitas ofertas por ele, o Matheus Sales está jogando no Bahia, e o Victor (Luis) está no Botafogo. Quando eles voltarem estarão com cancha. Mais fácil de usá-los e estamos atentos ao mercado para ter um time ainda mais fortalecido do que neste ano - analisou Cuca.

Dos citados, Victor Luis e Artur são os mais esperados pela torcida. O primeiro diante da necessidade na lateral esquerda, já que Egídio e Zé Roberto têm contrato até o fim do ano e não devem renovar - Zé provavelmente se aposentará. Michel Bastos é a opção restante, mas esta não é a função que o camisa 15 prefere fazer.

Artur fez seis gols, deu nove assistências na Série B e tem chamado a atenção. Outros clubes do Brasil chegaram a sondar o jogador para 2018, mas não houve propostas até o momento. Sua intenção é brigar por posição no Palmeiras, e uma nova negociação só entrará nos planos se o Verdão não usar o atacante de 19 anos.

Thiago Martins foi cedido nesse mês ao Bahia para ganhar ritmo no restante de ano após recuperar-se de uma cirurgia no joelho esquerdo - ele dificilmente teria chances no Palmeiras. João Pedro havia sido emprestado para ganhar experiência e vinha bem na Chape, jogando até como meio-campista, mas em maio passou por uma artroscopia e não voltou até agora. Matheus Sales, destaque nas finais da Copa do Brasil de 2015, é reserva no Bahia.

Outros jogadores voltam de empréstimo no começo do ano: Vagner (goleiro), Lucas (lateral-direito), Taylor (lateral-direito), Mateus Muller (lateral-esquerdo), Leandro Almeida (zagueiro), Bruninho (volante), Daniel (volante), Renato (volante), Allione (meia-atacante), Juninho (meia), Patrick Vieira (meia-atacante), Gabriel Leite (atacante), Kaue (atacante), Leandro (atacante), Mouche (atacante) e Rodolfo (atacante). O futuro destes é mais incerto.

Por enquanto, o Verdão tem acerto com um reforço: o zagueiro Emerson, do Botafogo. Ele assinará por cinco anos e se apresenta no clube no começo do ano, quando acaba seu contrato com o Glorioso - o Verdão pagará ao atleta de 22 anos R$ 5,5 milhões de luvas. Em recente viagem à Europa e Emirados Árabes, Alexandre Mattos chegou a sondar possíveis reforços - Romarinho, ex-Corinthians, não é um dos nomes desejados.