Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com boa vantagem, Palmeiras tem Allianz Parque como trunfo para jogo de volta contra o River Plate

Argentinos precisam vencer por três gols de diferença, mas o Verdão jamais foi batido dessa forma no estádio desde a sua fundação

Palmeiras bateu o River Plate por 3 a 0 na Argentina (Foto: AFP)
Escrito por

O Palmeiras goleou o River Plate por 3 a 0 nesta terça-feira (5), na Argentina e abriu boa vantagem para avançar à final da Copa Libertadores. Em casa, o Verdão ostenta retrospecto favorável e jamais perdeu por três gols de diferença no Allianz Parque.

Retrospectiva: Os 20 momentos mais marcantes do Palmeiras na década

Dos 178 compromissos realizados no estádio, são somente 26 reveses e nenhum deles daria a classificação para o time argentino. Como mandante, inclusive, a última derrota por 3 a 0 aconteceu para o Internacional, no Campeonato Brasileiro de 2011, no Pacaembu.

Considerando partidas disputadas no antigo Palestra Italia, a última queda por três gols ocorreu em fevereiro de 2010 nos 4 a 1 sofrido para o São Caetano, pelo Paulistão. A goleada culminou na queda de Muricy Ramalho do comando técnico.

O Palmeiras não sabe o que é perder pelo placar de 3 a 0 desde o revés para o Flamengo, em primeiro de setembro de 2019, no Maracanã. O resultado também fez o clube demitir o técnico Felipão.