Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cleiton Xavier sente incômodo e será reavaliado para o Choque-Rei

Depois de jogar 90 minutos contra a Ponte Preta, no sábado, meia ficou em campo só por 45 minutos contra o Fluminense. Ele sentiu o músculo adutor

Cleiton Xavier disputa com Pierre durante jogo desta quarta (foto:Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Escrito por

O meia Cleiton Xavier voltou a causar preocupação no Palmeiras. Titular pela terceira vez seguida, ele sentiu dores musculares durante o primeiro tempo do jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, saiu no intervalo e será avaliado para saber se jogará o clássico de domingo, contra o São Paulo.

- O Cleiton sentiu cansaço, dor no adutor - resumiu Cuquinha, auxiliar que comandou a equipe do banco de reservas porque Cuca estava suspenso.

Cleiton não passou pela zona mista do Allianz Parque para detalhar as dores que sentiu, então ainda não é possível saber o tamanho da preocupação causada, mas qualquer dor muscular já é sinal de alerta para o jogador, vide a recente sequência de lesões que o deixou fora por oito meses.

Nesta semana, Cleiton foi submetido a uma carga maior do que nas anteriores. Ele jogou os 90 minutos da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, no sábado, algo que não fazia havia quase um ano. Depois de folgar no domingo, treinou no gramado na segunda e na terça-feira e voltou a ser titular na quarta. Ele fez cinco jogos após retornar, e esta foi a primeira vez com um intervalo tão curto.

O Palmeiras faz um acompanhamento individualizado de Cleiton para evitar que ele volte a sofrer lesões. O atleta de 33 anos é avaliado diariamente antes que se defina se ele vai para o gramado, onde o impacto nos músculos e articulações é maior, ou se trabalha na academia, na piscina ou na caixa de areia.

Se Cleiton não puder jogar, as principais alternativas de Cuca são Moisés e Alecsandro. No caso do primeiro, entraria para ser o armador do time. Já o segundo seria o centroavante e deixaria Dudu mais centralizado, com Róger Guedes e Gabriel Jesus pelas pontas.