Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cleiton Xavier reencontra adversário de seu ‘feliz’ 100º jogo pelo Palmeiras

Camisa 10  completou marca pelo clube em goleada alviverde por 4 a 0, no Allianz Parque. Nesta quarta-feira, revê Tricolor Paulista com retrospecto favorável em casa

Palmeiras 4 x 0 São Paulo - 28 de junho (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)
Escrito por

Cleiton Xavier reencontra nesta quarta-feira, no Allianz Paque, um rival "especial". Contra o São Paulo, em junho do ano passado, o camisa 10 do Palmeiras completou 100 jogos com o Alviverde e, à época, ajudou o clube a vencer o clássico por 4 a 0. Hoje, mesmo líder do Campeonato Brasileiro com folga de três pontos, o armador não quer saber de apontar favoritos.

- Não tem essa de favoritismo. Todo clássico é complicado e não será diferente. Ano passado aconteceu com a gente. Não vivíamos um bom momento no Brasileiro, mas vencemos o São Paulo, pegamos mais confiança e ficamos oito jogos sem perder. Por essas e outras que esse tipo de jogo é especial - disse.

Campeonato Brasileiro: 19 jogos
3 gols
5 assistências

Na partida vencida por 4 a 0, Cleiton entrou aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Robinho. Foi a segunda e última vez que as equipes se encontraram no estádio. Porém, houve três confrontos entre as equipes, com uma vitória para cada lado e um empate. O jogo que o Verdão fez como mandante, e venceu, foi no Pacaembu: 2 a 0 no Paulistão.

- Uma vitória no clássico é fundamental para elevar o moral e ajudar na sequência da temporada. Assim como nós, eles também sabem da importância dessa partida e ninguém vai querer perder - completou.

Nesta edição do Brasileirão, Cleiton Xavier já entrou em campo 19 vezes. O meia está à disposição de Cuca para o duelo desta quarta-feira, contra o São Paulo, às 21h45, no Allianz, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.