Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após cogitar a aposentadoria, Cleiton Xavier promete dar a volta por cima

Meia do Palmeiras voltou a atuar depois de oito meses e agora está empolgado em ter uma nova sequência no Verdão. Segundo ele, é possível voltar ao ritmo normal de jogos

Cleiton Xavier concede entrevista coletiva na Academia de Futebol (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Depois de oito meses, Cleiton Xavier voltou a jogar na quinta-feira, contra o River Plate (URU). Os pouco mais de 30 minutos em campo na goleada por 4 a 0 serviram como um alívio para o jogador, que chegou a pensar em se aposentar após ficar tanto tempo parado.

- Passou muito pela minha cabeça (aposentar). Nunca ocorreu isso na minha carreira e não seria justo estar aqui, não poder ajudar o meu time, meus companheiros e cheguei a pensar em pedir para sair, pensar em pedir para não receber salário para não receber críticas - afirmou o camisa 10.

Cleiton teve três diferentes lesões de agosto para cá. O camisa 10 machucou a coxa direita e a panturrilha esquerda no passado. No começo do ano, teve mais um problema, este na panturrilha direita.

- Foi um tempo longo, estava um pouco ansioso para estrear novamente, infelizmente fiquei este tempo todo parado. Trabalhei dedicado com o departamento médico e com a fisiologia para este momento. Peço desculpa à torcida por levar todo este tempo - afirmou o camisa 10.

Alvo de constante preocupação por lesões, Cleiton considera que poderá voltar a jogar como antes, inclusive em quantidade. Para isto, deve recuperar o ritmo de jogo. Na segunda-feira, contra o São Bernardo, o camisa 10 já se mostrou disposto para atuar em parte do jogo.

- Fiquei chateado por não poder fazer o que eu gosto, o Palmeiras é meu time do coração, não queria ficar fora de partidas importantes. O importante é que estou recuperado e vou dar a volta por cima. Tenho de começar indo aos poucos. Depois vai dar para jogar todos os jogos, se o Cuca quiser, vou estar à disposição - completou o jogador.