Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chile, Recife e Minas: a maratona do Palmeiras em seus três campeonatos

Elenco do Verdão passará os próximos dez dias longe de São Paulo para compromissos válidos pela Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Desafio começa em Santiago

Felipão e elenco terão maratona de jogos fora de casa nos próximos dez dias do ano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras desembarcou em Santiago no início da noite da última terça-feira. A parada no Chile será a primeira de três da maratona longe de São Paulo da delegação nos próximos dias. Entre Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Verdão só retornará à capital paulista no dia 27 de setembro, depois de compromisso contra o Cruzeiro. 

O primeiro desafio do técnico Luiz Felipe Scolari nesta maratona longe da Academia de Futebol será nesta quinta-feira, às 21h45, contra o Colo-Colo, no estádio Monumental de Santiago, no Chile. O jogo é válido pela ida das quartas de final da Libertadores. O desafio da volta está marcado para o dia 3 de outubro, no Allianz Parque. 

Na sexta-feira, após o jogo contra o time chileno, a delegação palmeirense vai direto para Recife. A partida em Pernambuco, contra o Sport, acontece no domingo, às 18h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras é o terceiro colocado, com 47 pontos, e segue vivo na briga pelo título nacional. 

Para encerrar a maratona, o destino será Belo Horizonte, em Minas Gerais. Na capital mineira, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no dia 26 de setembro, no Mineirão, e precisará reverter o gol sofrido na partida de ida, no Allianz Parque. Caso vença por um gol de diferença, a vaga às finais do torneio mata-mata será decidida nos pênaltis. 

Só então, passadas as três viagens, é que a delegação palmeirense retorna à capital paulista. A maratona é considerada crucial para as pretensões do Verdão nestas três competições.