Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chapecoense confirma amistoso com o Palmeiras, dia 21, na Arena Condá

Partida faz parte da ajuda que o atual campeão brasileiro tem dado ao clube, que vive uma reconstrução profunda após o acidente aéreo na Colômbia. Verdão ainda deve fazer mais

Jogadores do Palmeiras fazem homenagem à Chapecoense na última rodada do Brasileiro (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

A Chapecoense confirmou no início da tarde desta quinta-feira o amistoso contra o Palmeiras, dia 21 de janeiro, na Arena Condá. A partida faz parte da ajuda que o Verdão tem dado ao time catarinense, em recuperação após o acidente aéreo na Colômbia que matou boa parte dos jogadores, comissão técnica e membros da diretoria do clube. Toda a renda com bilheteria e diretos de TV ficará com a Chape. Os custos da viagem para Chapecó serão todos bancados pelo Alviverde paulista.

Diretores da Chape e o técnico Vágner Mancini já rasgaram elogios ao atual campeão brasileiro, considerado um dos clubes que mais colaboram nesta fase de reconstrução. Além do amistoso, é possível que o atual campeão brasileiro empreste alguns jogadores para o time de Santa Catarina.

A gestão de Paulo Nobre tinha ótima relação com a diretoria da Chape, especialmente o presidente Sandro Pallaoro, uma das 71 vítimas da queda do avião que levava a delegação para a final da Sul-Americana. Morreram tripulantes da companhia aérea LaMia, jogadores, funcionários, membros da comissão técnica, diretoria e jornalistas. Entre os brasileiros, sobreviveram os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follman, além do jornalista Rafael Henzel.

Desde o início, o Verdão tem se mostrado preocupado em ajudar a Chape, que fez sua última partida antes do acidente justamente contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Na rodada seguinte, contra o Vitória, os jogadores entraram em campo com a camisa do time de Chapecó e jogaram com a mensagem "#ForçaChape", além dos números e nomes dos atletas que estavam no acidente.

No fim do ano passado, o Palmeiras contratou o camisa 10 do clube, Hyoran. Ele assinou até 2020 com o Verdão e se apresenta no início de 2017.