Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras e Chape devem jogar amistoso na Arena Condá em janeiro

Clubes estão em negociações adiantadas para organizar o jogo em homenagem ao time catarinense, que perdeu boa parte do elenco, comissão e diretoria em um acidente aéreo

(Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O primeiro jogo da Chapecoense depois do acidente aéreo na Colômbia deve ser contra o Palmeiras, dia 21 de janeiro, na Arena Condá. Os dois clubes estão em negociações adiantadas para realizar o amistoso, que deve ser confirmado no início de 2017. Esta é uma forma de ajudar ao clube, que está em reconstrução depois da tragédia vivida há um mês.

- Vamos ter um amistoso contra o Palmeiras para o dia 21 de janeiro. Está tudo bem encaminhado. O Palmeiras sempre foi muito gentil com a gente, um clube irmão de verdade. Jogamos a Série B juntos, em 2013, e o Paulo Nobre (ex-presidente) é muito querido. A possibilidade de abrirmos o ano com esse jogo aqui é bem grande - disse João Carlos Maringá, atual diretor de futebol da Chape, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Nobre tinha ótima relação com a diretoria da Chape, especialmente o presidente Sandro Pallaoro, uma das 71 vítimas da queda do avião que levava a delegação para a final da Sul-Americana. Morreram tripulantes da companhia aérea LaMia, jogadores, funcionários, membros da comissão técnica, diretoria e jornalistas. Entre os brasileiros, sobreviveram os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follman, além do jornalista Rafael Henzel.

Desde o início, o Verdão tem se mostrado uma das equipes mais preocupadas em ajudar na recuperação da Chape, que fez sua última partida antes do acidente justamente contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Na rodada seguinte, contra o Vitória, os jogadores entraram em campo com a camisa do time de Chapecó e jogaram com a mensagem "#ForçaChape", além dos números e nomes dos atletas que estavam no acidente.

No fim do ano passado, o Palmeiras contratou o camisa 10 do clube, Hyoran. Ele assinou até 2020 com o Verdão e se apresenta no início de 2017.