Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Centroavantes em negociação cumprem os requisitos de perfil buscado pelo Palmeiras

Yuri Alberto, Rafael Navarro e Wesley Moraes são os atletas que conversam com o Verdão

Jogador guarda recordação bastante positiva do duelo com a equipe paulista (Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

Segundo publicado pelo LANCE!/NOSSO PALESTRA, na última terça-feira (14), o Palmeiras tem como prioridade a contratação de centroavantes com o seguinte perfil: jovem, com capacidade de trazer retorno técnico e financeiro, pensando em uma eventual venda futura.

Em sua primeira entrevista coletiva como presidente do Verdão, Leila Pereira ratificou o discurso:

– As pessoas ficam me pedindo jogadores de nome, mas nosso objetivo é investir em jovens que possam trazer retorno esportivo e financeiro. O torcedor tem que colocar isso em mente. Todas as contratações serão feitas de forma técnica e irão passar por nosso diretor e nossa comissão técnica - afirmou.

De forma coerente, os três atacantes que negociam com o Alviverde para a próxima temporada cumprem os requisitos do perfil buscado. Confira:


RAFAEL NAVARRO

O nome mais próximo é de Rafael Navarro, do Botafogo. O atacante de 21 anos está por detalhes para ser anunciado como reforço. Ele deve chegar em São Paulo para realizar exames médicos e assinar por cinco anos na próxima segunda-feira (20). Em fim de contrato com o clube carioca, chegará sem custos.

Navarro foi o craque do título do Botafogo na Série B. Ele marcou 15 gols e deu nove assistências na campanha. Ele marcou marcou seu primeiro gol como profissional justamente contra o Palmeiras, ainda pelo Brasileirão de 2020, em fevereiro de 2021, em empate por 1 a 1, no Allianz Parque.

O Palmeiras venceu a concorrência do próprio Botafogo, que queria a renovação, além do Al-Shabab (Emirados Árabes Unidos) e Minnesota United FC (Estados Unidos). O atacante gostou do projeto e do valor oferecido pelo Alviverde.

YURI ALBERTO

Yuri Alberto, de 21 anos, do Internacional é o nome dos sonhos. Ele interessa também ao Zenit, da Rússia, que acena com a proposta de 18 milhões de euros (R$ 116 milhões, na cotação atual).

Uma composição de negócio por parte do Palmeiras, no entanto, que junte dinheiro e atletas é algo que interessa ao Colorado. Foi conversada uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) mais o lateral Victor Luis, o zagueiro Kuscevic, o volante Matheus Fernandes e o atacante Luiz Adriano.

As partes devem evoluir nas conversas para um desfecho rápido, seja ele qual for. A tendência é que Yuri não permaneça em Porto Alegre em qualquer cenário. No ano de 2021, Yuri Alberto fez 19 gols e tem contrato com os gaúchos até 2025.


WESLEY MORAES

A conversa do Palmeiras por Wesley Moraes, do Aston Villa, emprestado ao Club Brugge, da Bélgica, se intensificou nos últimos dias. Hugo Cajuda, empresário de Abel Ferreira, entrou em contato com o jogador de 25 anos, os responsáveis pela carreira dele e o clube belga para saber da vontade do atleta, além das condições físicas.

O retorno foi positivo, uma vez que o atacante está totalmente recuperado da lesão nos ligamentos do joelho direito e os belgas entendem que estão de mãos atadas caso o Aston Villa autorize a volta ao Brasil. Os ingleses acreditam que um retorno ao futebol brasileiro é uma boa vitrine para o atleta. Além disso, a questão familiar também é importante. Wesley será pai do primeiro filho nos próximos dias e uma temporada “em casa” é vista como bem-vinda por ele e a esposa.

O Villa acena com um empréstimo de um ano, sem fixar um valor de compra. O modelo ainda foi discutido, porém o Palmeiras pode pagar para ter Wesley, enquanto o clube inglês fica responsável pelos salários. Outra alternativa é a vinda sem custo com as duas partes pagando o vencimento em uma divisão a ser definida.